Assessoria de imprensa e as campanhas de Natal

Nessa época do ano, agência redobra esforços em assessoria de imprensa com foco em resultados para o cliente de varejo

 

Com o trabalho da assessoria de imprensa, a chegada do bom velhinho vira pauta

Com o trabalho da assessoria de imprensa, a chegada do bom velhinho vira pauta

Fazer assessoria de imprensa é pensar o tempo todo em estratégia. E, na reta final do ano, um assunto toma conta das redações e também do varejo: o Natal. Logo, o trabalho de assessoria de imprensa se intensifica e é hora de pensar em como deixar o cliente em evidência. As empresas pensam em formas de atrair o público e as vendas. Os assessores, em como chamar a atenção da imprensa. E os jornais em como atrair leitores. Essa corrente acabou se ajustando ao longo dos anos, pois um trabalho começou a ser pensado, com base no outro, ou seja, a empresa já pensa em estratégias que favorecem o trabalho da assessoria de imprensa, em como vender melhor a pauta para a mídia.

Campanhas e promoções de Natal não podem faltar. Os clientes de varejo da Press, ItaúPower Shopping e Pontofrio, já lançaram suas campanhas. E a assessoria de imprensa já iniciou o trabalho de divulgação. “Datas sazonais são fundamentais para deixar o cliente em evidência e aproveitar os espaços que a mídia já destina para a época”, comenta Flávia Amaral, assessora de imprensa do ItaúPower Shopping e do Via Varejo (Casas Bahia e Pontofrio). “O segredo é estar informado sobre o que está sendo pauta nas redações e manter o relacionamento, para sempre ser procurado também, em caso de demandas do assunto”, ressalta.

Veja quais são as campanhas dos clientes ItaúPower Shopping e Pontofrio, para este Natal, que estão sendo trabalhados pela assessoria de imprensa:

Assessoria de imprensa do ItaúPower Shopping: Natal terá sorteio de uma Mercedes Benz GLA

O ItaúPower Shopping aposta este ano em uma decoração fora do comum. Com o tema “Expresso do Papai Noel”, a decoração reúne estações de trem, pracinhas e guaritas espalhadas pelo mall. Na praça central, o visitante encontra a casa do Papai Noel em um vagão todo decorado, onde o público poderá visitar e tirar fotos com o velho Noel. Um trenzinho circula pelo shopping com as crianças.

Fora do comum também estão as promoções e as premiações oferecidas este ano. O ItaúPower Shopping vai sortear seis cartões de compras no valor de R$3.000 cada, sendo um (01) por semana, além do sorteio de um carro Mercedes Benz GLA, novo modelo SUV da fabricante de automóveis.

Entre 14 de novembro e 04 de janeiro, os clientes que apresentarem notas fiscais no balcão de troca em valores a partir de R$ 450 em compras, poderão trocar por cupons para concorrer aos sorteios. Aqueles que apresentarem comprovantes de compra da operadora de cartões Cielo receberão cupons em dobro. Os sorteios dos cartões de compras serão realizados dias 24/11; 01, 08, 15, 22 e 29/12. Já o sorteio do carro está marcado para o dia 5 de janeiro de 2015.

Aos domingos do mês de novembro, o shopping vai oferecer ainda tabela diferenciada da tarifa do estacionamento para clientes do mall, com preço máximo de R$ 4.

O ItaúPower Shopping espera um crescimento de fluxo de pessoas de 10% nos meses de novembro e de dezembro, comparado ao mesmo período de 2013. De acordo com a gerente de marketing,Renata Guimarães, “desde a decoração até as premiações, tudo foi muito bem planejado de modo a oferecer sempre o melhor para o público do mall”, afirma.

O ItaúPowerShopping está situado no ponto de convergência das principais vias de ligação da grande Belo Horizonte – a Via Expressa, avenida Amazonas e o Anel Rodoviário –  e está a 15 minutos de Belo Horizonte.

Campanha de Natal do Pontofrio vai sortear sete Mercedes-Benz Zero Km: assunto em pauta da assessoria de imprensa

O Pontofrio promete levar ainda mais tecnologia e inovação para a vida das pessoas neste Natal. A rede lançou sábado (15) a Campanha Upgrade de Natal do Pontofrio. Os clientes que efetuarem compras a partir de R$400,00 nas lojas físicas da marca, no portal www.pontofrio.com.br, ou no televendas (11) 4002-3050, concorrerão a sete Mercedes-Benz. Além do carro, os sorteados ganharão, ainda, kits de Alta Tecnologia da LG, que contém uma Smart TV de 49”, Tablet, Soundbar, Micro System, Smartphone e uma máquina Lava e Seca.

“No Natal, as nossas lojas têm um fluxo de clientes significativo. Queremos retribuir a confiança do consumidor com a possibilidade de deixá-lo ainda mais conectado, de carro novo e com uma série de produtos high-tech”, afirma Flávia Altheman, diretora executiva de Marketing e Inteligência de Mercado da Via Varejo, empresa que administra a Casas Bahia e o Pontofrio.

Para promover a campanha, a marca lançou domingo (16) um filme em rede nacional. O vídeo, produzido pela agência Y&R, mostra diversas pessoas interagindo com produtos tecnológicos que, a cada toque, emitem sons característicos de carros, como alarme, o “Vruuum” do acelerador e o som da buzina. Em seguida, o filme mostra uma Mercedes-Benz vermelha e conclui: “A tecnologia do Pontofrio vai dar essa Mercedes-Benz pra você”.

A Campanha Upgrade de Natal do Pontofrio é válida para todo o Brasil até o dia 31/12/2014 e será acumulativa. A cada compra de R$400 o cliente receberá um número da sorte para concorrer ao sorteio, que será realizado pela Loteria Federal no dia 10/01/2015. Para participar, o consumidor deve se cadastrar no hotsite da campanha: www.pontofrio.com.br/upgradedenatal.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Press Comunicação Empresarial – (31) 3245.3778

Flávia Amaral – flavia@presscomunicacao.com.br

Michelle Rosadini – assessoria@presscomunicacao.com.br