Coral Infantil Unimed-BH recebe prêmio

Projeto do Instituto Unimed-BH foi reconhecido pela Prefeitura de Belo Horizonte

O Instituto Unimed-BH foi destaque no IV Prêmio BH Cidade Educadora – Parceiros da Escola Integrada, da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, conquistando o 2º lugar na categoria empresa privada e sociedade cooperativa, com o projeto Coral Infantil Unimed-BH. Com coordenação pedagógica do maestro Márcio Pontes, o Coral foi criado no segundo semestre de 2013 e é formado por 30 crianças, entre 7 e 12 anos, da Escola Municipal São Rafael, região Leste de Belo Horizonte.

O objetivo da ação é proporcionar uma atividade diferenciada aos alunos que participam do Projeto Escola Integrada, agregando benefícios culturais e sociais. A iniciativa conta, ainda, com o patrocínio do Boulevard Shopping. Para a gestora do Instituto Unimed-BH, Cíntia Campos, professores têm relatado grandes avanços na socialização das crianças após o início da participação no Coral. “É muito gratificante saber que estamos contribuindo, por meio da arte, para uma vida melhor nas comunidades nas quais estamos inseridos. Esperamos que esse seja o primeiro de muitos reconhecimentos a esse projeto”, afirma.

Promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte, o Prêmio Parceiros da Escola Integrada tem como objetivo destacar, reconhecer e estimular ações que contribuem com a educação integral de crianças e adolescentes. A premiação é dividida em cinco categorias: empresa privada e sociedade cooperativa; governo; instituições de ensino; entidades sem fins lucrativos e pessoas físicas. Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, há mais de 650 parceiros da Escola Integrada, sendo que 126 inscreveram projetos na iniciativa. Destes, 25 foram premiados.

Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH foi criado em 2003 com a missão de conduzir o programa de Responsabilidade Social Cooperativista da Unimed-BH. Os projetos desenvolvidos têm na saúde sua área prioritária, mas mantêm interface com outros campos por meio de cinco linhas de ação: comunidade, ambiental, voluntariado, adoção de espaços públicos e programa cultural. Em 2013, as ações beneficiaram, diretamente, 452 mil pessoas.

Informações para a imprensa

Press Comunicação Empresarial | 31 3245-3778

Ana Paula Brum | (31) 8623.0173 | ana.brum@presscomunicacao.com.br

Angelina Fontes | (31) 8785.9703 | angelina@presscomunicacao.com.br

 

Marca de produtos Casino faz desafio gourmet com blogueiros

São Paulo, janeiro de 2014 – Com o intuito de colocar em prática o slogan “é fácil impressionar com Casino”, o casal de blogueiros Samantha Shiraishi e Guilherme Nunes, do “Conversas de Cozinha” foi convidado para o “Desafio Gourmet Casino”. A dupla foi responsável por improvisar um menu completo – entrada, prato principal e sobremesa – com produtos da marca exclusiva do GPA no Brasil. A produção das receitas foi gravada e o vídeo publicado nas redes sociais oficias, marcando assim, a estreia da marca Casino em ações com blogueiros no Brasil.

A gravação aconteceu na Cozinha Experimental do GPA, em São Paulo, onde havia uma gôndola de produtos Casino e Casino Dellices para que Samantha e Guilherme decidissem, no próprio dia da produção, as receitas mais práticas e saborosas de serem realizadas para receberem um casal de amigos. Entre os mais de 200 itens da marca no Brasil, eles apostaram em canapés como entrada; cavatappi ao molho de tomate, berinjela e bacon para prato principal; e mousse de chocolate 85% cacau na sobremesa. Os blogueiros conferiram ainda na prática que pode ser bastante simples e rápido fazer uma deliciosa refeição com produtos importados gourmet.

Com tudo pronto, Anderson Costa e Bárbara Franzin  – amigos do casal de blogueiros  – se uniram aos cozinheiros e degustaram o menu. O vídeo do “Desafio Gourmet Casino” foi publicado em 23 de dezembro e pode ser visto clicando aqui.

SOBRE CASINO

Marca francesa do Grupo Casino que seleciona os melhores produtos no mundo para seus consumidores. Está presente no Brasil desde novembro de 2007 com exclusividade nas lojas Pão de Açúcar e Extra para consumidores que buscam produtos diferenciados e de excelente qualidade. Atualmente, o portfólio da marca Casino no Brasil é composto principalmente por itens de mercearia, com destaque para as categorias Atomatados, Chocolates, Biscoitos e Massas. São aproximadamente 200 produtos diferentes que impressionam pela qualidade, sabor e diferenciação.

Início de ano movimentado no ItaúPower Shopping

Belo Horizonte, janeiro de 2014 – O ItaúPower Shopping se mantém otimista neste início do ano. No período pós-Natal, o movimento de clientes se manteve em alta. Foram 130 mil pessoas recebidas só no primeiro fim de semana de 2014. De acordo com a gerente de marketing do shopping, Renata Guimarães, boa parte dessa procura se deve a troca de presentes. “As pessoas nos procuram para trocar um presente, mas acabam fazendo novas compras. As lojas que oferecem vestuários e acessórios para moda verão têm sido as mais procuradas. Chegam a ficar cheias novamente”, afirma.

Outros dois motivos apontados pela gerente de marketing foi a LiquidaPower de Ano Novo – que ofereceu descontos de até 70% para compras realizadas até o dia 31 de dezembro – e os últimos dias da promoção em comemoração ao aniversário de 10 anos do ItaúPower Shopping – que sorteou 10 carros Renault Sandero. O último sorteio foi realizado dia 05 de janeiro de 2013.

Para os próximos dias, as lojas do ItaúPower Shopping oferecem descontos variados que prometem manter a procura em alta: O Boticário e Hering com até 40%; Renner com 50% de desconto; Leader com saldão; Itapuã Calçados com até 70% de desconto e a Centaruo com até 72% de desconto.

Renata Guimarães também aposta no mix diversificado de lazer que o ItaúPower Shopping oferece para toda a família:

:: Multiplex Cineart com seis salas de cinema e 02 salas 3D;

:: Praça de alimentação com mais de 20 operações e 1.700 lugares;

:: Planet Sport que conta com espaço infantil coordenado por monitores, para que os pais fiquem tranquilos enquanto as crianças se divertem com segurança;

:: Sweet Play com brinquedos e jogos eletrônicos para todas as idades;

:: Baby Park que é um espaço de recreação voltado para o público de 2 a 10 anos;

:: Projeto ItaúPower Música que oferece shows diários na praça de alimentação;

:: Arvorismo e autorama – novidades para 2014.

Serviço:

ItaúPower Shopping 

Endereço: Avenida General David Sarnoff, 5.160 – Cidade Industrial – Contagem

Funcionamento

Lojas: segunda-feira a sábado, das 10h às 22h / domingos, das 14h às 20h

Alimentação, Drogarias e Lazer: segunda-feira a sábado, das 10h às 23h / domingos e feriados, das 11h às 22h

Informações: (31) 3329.3006

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Press Comunicação Empresarial – (31) 3245.3778

Flávia Amaral | (31) 8771.0530 |flavia@presscomunicacao.com.br

Angelina Fontes | (31) 8785.9703 |angelina@presscomunicacao.com.br