Meio Ambiente é tema de Comunicação Empresarial

A Press Comunicação sempre foi conhecida pelo seu trabalho de assessoria de imprensa e produções editoriais para grandes organizações dos ramos da siderurgia e mineração. Seja para as empresas Vallourec no Brasil (unidades Tubos, Mineração e Florestal), Vallourec & Summitomo Tubos do Brasil (VSB), ou seja, atualmente, para a Manabi, a agência, frequentemente, divulga ações de sustentabilidade e produz matérias sobre o assunto. Por isso, o tema é sempre presente e de interesse da equipe.

Assim, na semana do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, a notícia atual é sobre as celebrações globais do Dia Mundial do Meio Ambiente, promovidas pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), que serão realizadas em Barbados, no Caribe. Com o tema “Aumente sua voz, não o nível do mar”, o objetivo é chamar a atenção para os desafios enfrentados pelos Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento com relação às mudanças climáticas, como medida de combate ao aquecimento global.

Barbados, com 270 mil habitantes, é uma ilha caribenha de 430 km², e foi escolhida por ser altamente suscetível aos efeitos das mudanças do clima. Como medida de mitigação, o país incluiu a Economia Verde entre os seis objetivos concretos de seu Plano Estratégico Nacional, se comprometendo a aumentar para 29% a participação de energias renováveis na matriz energética até 2029. De acordo com o governo, isso seria responsável por um corte de mais de US$ 280 milhões do custo total de eletricidade e reduziria as emissões de CO2 em 4,5 milhões de toneladas.

Mas, a ideia de preservação ambiental deve ir além das fronteiras de Barbados e, por isso, a comemoração da data tem a finalidade de aumentar a conscientização sobre a causa. Além disso, os objetivos da iniciativa são mostrar o lado humano das questões ambientais; capacitar as pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável; promover a compreensão de que é fundamental que comunidades e indivíduos mudem atitudes em relação ao uso dos recursos e das questões ambientais e advogar parcerias para garantir que todas as nações e povos desfrutem um futuro mais seguro e mais próspero.

A sua empresa também comunica sobre sustentabilidade? Sabe a melhor forma de tratar o assunto para os seus públicos interno ou externo? Conte com a Press para dar o tom certo para a sua comunicação empresarial!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *