Natura convida clientes a mudarem a maneira de consumir

Empresa promove ação com prêmios que reforçam os valores de consumo consciente da marca SOU e lança campanha

Segundo Jorge Mendrano(2011), “apesar de o mundo contemporâneo estar submerso em um contexto de crises econômicas e sociais, gerando um ambiente caracterizado por individualismo, competitividade e maximização de resultados, existem empresas para as quais o bem próprio e o bem comum caminham juntos”.  E podemos dizer que a Natura, cliente de assessoria de imprensa da Press,  é uma dessas empresas. Multinacional brasileira de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, a Natura acaba de lançar  movimento #sounovasescolhas. A ação tem o objetivo de reforçar os valores sustentáveis de SOU e mudar a maneira de consumir das pessoas convidando os clientes da marca a participarem de movimento, no qual é possível ganhar um vale-brinde de produtos SOU, uma experiência ou ter acesso a vídeos exclusivos de especialistas. Natura estimula o consumo consciente

Além da ação, a Natura lançou no dia 3 de agosto, domingo, no intervalo do Fantástico, a nova campanha de SOU, com uma série de três filmes curtos (15”), elaborados pela agência Peralta. As peças transmitem os benefícios dos produtos e ainda destacam, de maneira lúdica e moderna, a nova forma de consumir, com menos acúmulo e mais prazer. Os comerciais trazem questionamentos e denominações como “prazeirificar”, “destrambolhar” e “descoisar”, por exemplo, sempre acompanhadas de cenas em stop motion que traduzem a ideia. O plano de mídia prevê exibição nacional em canais de TV aberta e por assinatura. Assista aqui: DESACUMULAR; DESCOISAR; PROCESSO.

#sounovasescolhas

A Aktuellmix é responsável pela promoção, que buscou refletir a essência para criar o movimento, e a Press é responsável pela assessoria de imprensa em Minas Gerais. Para participar, é necessário adquirir um produto da marca SOU. O consumidor deve cadastrar o código que se encontra atrás da embalagem no site www.sounovasescolhas.com.br e, na mesma, já fica sabendo qual é o prêmio que recebeu. Todos que participam são contemplados de alguma maneira.

O cliente que ganhar o vale-brinde poderá presentear um amigo com um kit SOU para que ele também passe a promover o consumo consciente. O kit de produtos contém um sabonete líquido SOU cremosidade, um hidratante para pele seca e uma carta de agradecimento pela participação na promoção. A carta é impressa nas sobras das embalagens dos produtos da marca.

Já para os que receberem uma experiência, a Natura faz o convite a uma forma mais sustentável de consumo. Ao invés de dar DVDs, a empresa proporcionará assinaturas do serviço Netmovies por um ano; no lugar de mais uma bolsa no armário, o premiado ganha créditos de R$ 300,00 para a locação de bolsas; entre outras ações que visam promover a troca e o aproveitamento consciente.

“A ação vem para reforçar os valores da marca SOU mostrando que é possível conciliar o prazer individual com a vida do planeta”, explica Raquel Santos, gerente de Marketing da Natura. “SOU nasceu da oportunidade e do desejo da Natura de oferecer produtos com menor impacto ambiental evoluindo o compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável”, completa.

Na promoção, ainda é possível ter acesso a vídeos inspiradores de especialistas que estão revolucionando o consumo com suas ideias inovadoras em moda, decoração, fotografia, entre outras áreas.

FICHA TÉCNICA

Campanha Cliente: Natura Cosméticos S/A

Produto: SOU Duração: 15”, 7″ e 5″

Agência: Peralta

Títulos: Descoisar, Desacumular e Processo

Direção de Criação: Alexandre Peralta, Mauro Perez e Denise Gallo

Criação: Mauro Perez e Denise Gallo

Produtor RTV: Paula Rodrigues

Atendimento: Martha Almeida, Ana Carolina Delalibera e Jorge Maio

Aprovação cliente: José Vicente Marinho, Vera Sousa, Fabiana Pellicciari e Janice Rodrigues.

Produtora de Imagem: BossaNovaFilms

Direção: Gabi Brites e Carla Meireles

Atendimento Produtora: Dani Harriz / Paula Alves

Direção de Fotografia: Pierre de Kerchove

Diretor de Arte: William Moreira Castilho

Montagem: Eduardo Gripa

Finalizador: Gabriel Almeida

Produtor executivo: Eduardo Tibiriça

Produtora de áudio: Timbre

Trilha: Silva

Locução: Natália Barros

Produção: J. Mairena

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. É líder no setor de venda direta no Brasil e registrou R$ 7 bilhões de receita líquida em 2013. Possui 30 linhas de produtos, sete mil colaboradores, 1,6 milhão de consultoras e operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França. A estrutura da Natura é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, além de centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP), Manaus (AM) e Nova Iorque (EUA). Em dezembro de 2012, a empresa adquiriu de 65% da fabricante australiana de cosméticos australiana Aesop, a qual atua em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte. Para mais informações sobre a Natura, visite www.natura.com.br e confira nossos perfis nas seguintes redes sociais: Linkedin, Facebook, Twitter e Youtube

Informações à mídia

Press Comunicação | (31) 3245-3778

Daisy Silva | daisy@presscomunicacao.com.br

Cristiane José | cristiane@presscomunicacao.com.br