Comunicação digital em 2015: cenário e tendências

A comunicação digital continua com força total neste ano

 

O ano já começou, mas sempre é bom analisar o mercado e as tendências da comunicação digital logo nos primeiros meses para aproveitar as oportunidades e, no caso das empresas, pensar nas estratégias e nos investimentos a serem adotados. Planejamento é fundamental e, por isso, a necessidade de conhecer o cenário e, cada vez mais, buscar informações. Mas o que esperar da comunicação digital neste ano? O site DNA Digital selecionou os principais tópicos que marcarão esse setor em 2015. Confira quais são eles e, para o planejamento e execução, conte com a Press!

 

O que podemos esperar para a comunicação digital em 2015 é:

 

1 – Dispositivos móveis continuarão ter mais notoriedade

Assim como já falamos em outro texto, o Google irá priorizar sites que tenham acessibilidade a dispositivos móveis e isso não foi pensado à toa. Cada vez mais os smartphones e tablets tomam conta do nosso dia a dia e temos que estar preparados para não perdermos negócios.

 

2 – O inbound marketing ganhará ainda mais força

Se você ainda não conhece sobre inbound marketing deveria ler sobre o assunto. Em 2014 milhares de empresas conquistaram clientes através de inbound, um processo de geração de leads através de conteúdo online.

 

3 – Abordagem personalizada na comunicação é alvo de sucesso

A comunicação dirigida para qualquer tipo de pessoa está em baixa. Destacam-se empresas que procuram personalizar sua comunicação de acordo com o perfil de cada cliente.

 

4 – Criar histórias e diálogos em tempo real construirão negócios

O storytelling continuará em alta. Contar histórias e evolver seus públicos nelas é caminho para a construção de um relacionamento. Dialogar, cada vez mais em tempo real, é dar voz a seus públicos e estreitar laços. Clientes satisfeitos compram mais do que novos clientes.

 

5 – O investimento em publicidade online será maior

Apesar de mais barato que offline, a mídia online ainda continua crescer com aumento de investimento das empresas. O DNA das corporações, hoje já está com tecnologia recorrente e chegar em seus públicos, principalmente por Adwords e Facebook Ads é algo barato, com alto índice de retorno e pode ser mensurado em tempo real.

 

6 – O DNA Digital está presente cada vez mais cedo

Pra quem acompanhou a internet desde seu início sabe a evolução em que tivemos. Quem imaginaria idosos hoje em dia deixando de ir ao banco pagar contas e preferir fazer tudo isso pela internet? E quem dirá os recém nascidos que mal conseguem andar e já sabem manusear smartphones e tablets dos pais? Parece que a internet foi criada outro dia, então, prepare-se rapidamente para a geração que já nasce com o dna digital e logo poderá ser seu cliente.

 

Fonte: Site DNA Digital (Grupo Comunique-se) 

 

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