Use a ferramenta SEO e deixe o seu site no topo

Use-a-ferramenta-SEO-e-deixe-o-seu-site-no-topo

Certamente, quem trabalha nas áreas de comunicação e  de marketing já ouviu falar nessa palavra: SEO. A sigla, que significa, em inglês, Search Engine Optimization, expressão que pode ser traduzida para “Otimização de Site”, compreende um conjunto de estratégias capazes de potencializar e melhorar o posicionamento de um site quando procurado nos principais sites de buscas, como o Google, por exemplo.

Esse tipo de busca, conhecida como “orgânica”, mostra os resultados obtidos de forma natural, ou seja, excluem os links patrocinados, que são aqueles pagos pelas empresas para aparecer no topo das páginas.  É também por meio da busca orgânica que os usuários encontram a maioria das informações “não-comerciais”, como aquelas relacionadas a temas como entretenimento, hobbies, esportes e educação.

Segundo pesquisas do próprio Google, 94% dos usuários não passam da primeira página de resultados de pesquisa. O primeiro colocado na página leva em média 32,5% dos cliques, enquanto que a décima posição (primeira página) recebe em média 2,4% dos cliques. Na segunda página esse percentual cai para apenas 1%. Dessa forma, cada vez mais, investir no SEO é uma forma de garantir que o seu site fique bem posicionada no Google, possibilitando, consequentemente, uma maior visibilidade junto aos usuários. Afinal, como diz o ditado popular, quem não é visto, não é lembrado.

Como o Google faz o ranking dos sites

A busca orgânica do Google possui diversos critérios para julgar os sites que serão exibidos nas primeiras páginas. Veja a seguir algumas dicas que podem contribuir para que o site de sua empresa esteja bem posicionado:

  • Publique conteúdos com frequência;
  • Atente-se sempre aos textos que serão veiculados no seu site. Certifique-se de que eles não possuam erros de ortografia e que possuam conteúdo interessante e relevante, o que dá mais credibilidade ao site;
  • Utilize links de outras páginas, e que tenham conteúdos relacionados aos seus, pois isso contribui para que os visitantes de outras páginas acessem o seu site;
  • Faça bom uso das palavras-chave no título, subtítulo e descrição da sua página. Palavras-chave são termos que, em sequência ou isolados, são inseridos nas ferramentas de busca quando um internauta faz uma pesquisa, por isso, a escolha correta influencia diretamente no resultado do posicionamento do seu site.
  • Preze pela qualidade técnica do seu site, como código (programação), estrutura, navegação e design. Sites difíceis de navegar, poluídos, cheios de imagens e de códigos de programação quebrados, páginas fora do ar dificultam o bom posicionamento.

Um trabalho que pode ser feito junto à ferramenta SEO é o impulsionamento via Google Adwords. Dessa forma, a empresa garante a visibilidade na primeira página do buscador. Entenda melhor.

Ficou interessado em deixar o seu site no topo dos resultados do Google?

A Press Comunicação pode te ajudar e fazer a gestão do SEO. Uma agência de comunicação que atue com marketing digital pode fazer a gestão dessas ferramentas e garantir a visibilidade que qualquer site precisa, tanto de forma institucional, quanto para oferta de produtos e serviços. Conte com a nossa experiência nesse serviço e nossas técnicas para otimizar suas vendas.

Por Ana Carolina

Jornalista da Press Comunicação

CTA_O_que_você_está_esquecendo