Twitter: a importância e o poder da rede

A rede social é uma ferramenta importante para empresas e profissionais

twitter-importancia-poder

O filme Chef reforça o poder do twitter

O Twitter, assim como outras redes sociais, pode erguer uma empresa ou uma pessoa, mas também pode derrubá-la. O filme “Chef“, que estreou no Brasil em agosto de 2014, mostra, por meio de uma narrativa bem amarrada e interessante, como a rede pode ser uma aliada e uma vilã ao mesmo tempo.

Ele conta a história de Carl Casper (Jon Favreau), que é o chef de um restaurante badalado de Los Angeles, mas que volta e meia enfrenta problemas com o dono do local (Dustin Hoffman) por querer inovar no cardápio ao invés de fazer sempre os pratos mais pedidos pelos clientes. Um dia, um renomado crítico gastronômico (Oliver Platt) vai ao restaurante e publica uma crítica bastante negativa, baseada justamente no fato do cardápio ser pouco criativo. Furioso, Casper vai tirar satisfação com ele e acaba demitido.

A briga vai parar na internet e se torna viral graças ao Twitter, o que lhe fecha as portas nos demais restaurantes. Sem saída, ele recebe a ajuda de sua ex-esposa (Sophia Vergara) para reiniciar a vida no comando de um trailer de comida.

O filme mostra a importância da rede social como uma ferramenta de divulgação. No momento que ele começa essa nova etapa no trailer, ele vira um sucesso, justamente em razão da repercussão que ele tem no mundo digital.

O twitter, que antes arruinou sua carreira, agora é responsável pela sua fama. E ao longo do filme, recursos gráficos e visuais de pássaros símbolos da rede, são utilizados para representar os tweets, além do efeito sonoro, que é o mesmo do toque de celular no momento que se recebe uma mensagem do aplicativo da rede, criando uma identificação com o público.

 

Twitter até na divulgação

Outra curiosidade é que para divulgar o filme, a equipe investiu também na rede social. Criou-se um Twitter, com a conta @ChefTheFilm, mostrando os bastidores e momentos exclusivos das gravações. Além disso, o Vine, que também foi utilizado em algumas cenas, foi utilizado para atrair o público para as telas do cinema.

 

Vídeos maiores e inteligência artificial: as novidades do Twitter

O Twitter anunciou hoje que suportará o upload de vídeos de até 140 segundos. E não é só isso. Os vídeos ganharão visualização similar a usada pelo Facebook, que apresentará sugestões do que assistir quando o vídeo terminar. A novidade também vale para quem usa o Vine e estará disponível em breve para os sistemas iOS e Android.

Outra notícia que mexeu com o mundo dos negócios digitais foi a aquisição da startup de inteligência artificial, Magic Pony. A empresa realiza pesquisas para criar algorítimos que possam compreender as características das imagens. A tecnologia poderá ser usada pela rede social para  potencializar a força de transmissões ao vivo e em vídeo.

CTA_Gerenciamento_de_crise

Marketing-viral