Assessoria de Imprensa

A assessoria de imprensa na “sociedade da informação”, ganha um papel de grande relevância por contribuir com a interlocução entre empresas e imprensa. Isso porque,  as empresas, neste cenário estão ocupando um lugar de centralidade social, influenciando e muito no dia a dia das pessoas. Dessa maneira, a interlocução das empresas com a sociedade é cada vez mais cobrada pelos seus públicos e consequentemente pela imprensa.

Nesse contexto, o papel da agência de assessoria de imprensa é cada vez mais fundamental para garantir a agilidade e o profissionalismo no processo de relacionamento entre as empresas e a mídia e, consequentemente, com a opinião pública. Pela perspectiva da empresa, a agência de assessoria de imprensa promove a interação com os jornalistas, orientando o porta-voz e dando contornos jornalísticos às noticias corporativas, sempre com foco na imagem e reputação, afinal, esse é o seu ativo mais precioso.

Já na perspectiva da mídia, citando Jorge Duarte (2002), a agência de assessoria de imprensa se apresenta como um porto seguro para as redações, pela alta capacidade de atender às demandas e de fornecer informações adaptadas às necessidades e caraterísticas próprias de cada veículo de comunicação, como rádio, TV, impressos, sites, etc.

O trabalho da Press Comunicação, agência de assessoria de imprensa em BH, é baseado em planejamentos estratégicos e tem como instrumentos a produção de releasespress kitsmedia training, programas de relacionamento, Q&A, gerenciamento de crises, entre outros.

Entre os objetivos do trabalho de Relações com a Imprensa estão:

• Organizar e ativar o relacionamento da empresa com a imprensa;
• Cuidar da imagem e reputação da empresa/instituição;
• Combater boatos e interpretações errôneas;
• Evitar que outras fontes deem a única, e talvez distorcida, versão dos fatos;
• Levar informações corretas à opinião pública e aos stakeholders da empresa.

Os 10 passos da assessoria de imprensa 

assessoria_de_imprensa

Diferenciais

A Press Comunicação é conhecida pela criatividade e inovação em suas ações. E com o trabalho de assessoria de imprensa não é diferente. Para divulgar seus clientes, não basta enviar um release ou sugerir uma pauta. A agência de assessoria de imprensa, sugeri iniciativas diferenciadas como vídeo release, coletivas de imprensa, cartões personalizados, brindes institucionais com significados, press kit, visitas personalizadas, almoços de relacionamento, entre outras ações que envolvam a interação entre cliente e imprensa.

Media Training

O media training ou treinamento de mídia visa levar conhecimento aos porta-vozes sobre como funciona o jornalismo, preparando-os para situações de entrevista ou de contato com a mídia. Entenda melhor como a Press oferece esse serviço no Media Training.

Gestão de crise

Crise é um evento de qualquer natureza, previsível ou não, que possa prejudicar a imagem e a reputação de uma organização e que tenha repercussão negativa junto à opinião pública. A agencia atua em situações de crise para seus clientes ou em situações críticas por demanda (job). Para entender melhor como você pode usar esse serviço, leia mais em Gestão de Crise.

Você está
precisando de
Assessoria de Imprensa?

Deixe seus dados que
entraremos em contato!










<< Voltar

© Press Comunicação, 2017. Todos os direitos reservados.