Comunicação em Sustentabilidade

O conceito de sustentabilidade para as organizações baseia-se na capacidade de atender às necessidades das gerações atuais, sem comprometer a vida das gerações futuras, considerando um equilíbrio entre os campos econômico, social e ambiental. Assim, as organizações recorrem ao discurso da sustentabilidade para cuidar de sua reputação e para responder aos questionamentos sociais. Além disso, pesquisas apontam que marcas sustentáveis geram simpatia e interesse, além de despertar confiança e proximidade do público.

O desenvolvimento sustentável é um diferencial para as empresas e uma possibilidade de potencializar a imagem com um público cada vez mais atento a essa realidade. Ao mesmo tempo, a prática de iniciativas sustentáveis de pouco adianta sem a comunicação. Ela é fundamental para divulgar as ações, comunicar as mudanças de hábitos, informar os resultados e os objetivos dos projetos implantados.

A Press Comunicação e a sustentabilidade

A Press tem experiência em trabalhos voltados à sustentabilidade, envolvendo vários instrumentos, principalmente, para empresas e indústrias, como siderurgia e mineração. Pela própria natureza de seus negócios e de seus impactos na sociedade, essas empresas precisam de ações voltadas ao meio ambiente e à sustentabilidade. Para elas, a Press trabalha com a produção de campanhas internas, externas e textos/matérias sobre o assunto, fazendo com que essas atividades tenham visibilidade e fortaleçam a marca e a reputação das organizações. A comunicação em sustentabilidade para grandes empresas também contribui para a conquista de certificações, como a ISO 14001, que trata dos principais requisitos para as empresas identificarem, controlarem e monitorarem seus aspectos ambientais, por meio de um sistema de gestão ambiental.

A divulgação de informações referentes ao processo de certificação e ao trabalho da empresa no desenvolvimento de ações ambientais é cobrada no momento da auditoria e pode ser comprovada por meio de publicações internas e de campanhas institucionais.

Em sinergia com os conceitos de sustentabilidade, a Press trabalha os pilares  social, ambiental, econômico e cultural  e projeta estratégias e produtos de comunicação, como:

Relatórios de Sustentabilidade.
(ver mais em Produção Editorial)

Programas de relacionamento com as comunidades vizinhas às empresas.

Campanhas de comunicação interna e externa, feitas de forma criativa, atrativa e que despertem o interesse geral dos colaboradores e dos clientes. (ver mais em Design Gráfico)

Criação e desenvolvimento de veículos de comunicação específicos, como jornais e revistas voltadas para a comunidade.
(ver mais em Produção Editorial)

Conquistas de certificações sustentáveis.

Sua empresa comunica sobre sustentabilidade? Sabe a melhor forma de tratar o assunto para os públicos interno e externo? Conte com a Press para trabalhar a sustentabilidade e a comunicação de forma correta para o seu público!

Você está
precisando de
Comunicação em Sustentabilidade?

Deixe seus dados que
entraremos em contato!










<< Voltar

© Press Comunicação, 2017. Todos os direitos reservados.