Gestão de Crise

Crise é um evento de qualquer natureza, previsível ou não, que possa prejudicar a imagem e a reputação de uma organização e que tenha repercussão negativa junto à opinião pública, principalmente, por meio da imprensa. Em tempos de internet e de redes sociais, as crises de imagem podem tomar proporções gigantescas. Por isso, a gestão de crise é importante para que a empresa esteja melhor preparada para lidar com situações problemáticas.

Podemos dividir o trabalho em dois tópicos:

Preventivo: Composto por todo planejamento que antecede o problema. É a elaboração dos planos e ações que se devem tomar, caso algum problema aconteça. No planejamento, entram as técnicas preventivas, a formação de um comitê de crise, os posicionamentos pré-definidos, o treinamento dos porta-vozes, o media training, entre outras definições.

Reativo: São tomadas providências a partir da hora que a crise já estiver instalada. Porém, aqui há duas situações de gestão. Caso a empresa já fez seu planejamento preventivo, a Press ajuda a seguir os protocolos da Comunicação de Crise, adaptando-o para o problema vigente. Se o trabalho de prevenção não tiver sido feito, a Press entra com toda experiência para organizar o grupo que cuidará do problema. Uma série de atitudes começa a ser tomada para tentar encerrar a crise o quanto antes.

 

Experiência em Crise

Com atendimento especializado, a Press Comunicação atua na gestão de crise de forma preventiva, com planejamento estratégico; e reativa, no atendimento às crises. A agência tem o objetivo de restabelecer o diálogo da empresa com a imprensa, com a opinião pública e com os demais stakeholders. Abrir espaços para que a empresa seja ouvida e prepará-la para isso, sempre no intuito de cuidar de sua imagem e de sua reputação.

A Press trabalha com as seguintes técnicas:

tec_nicas

Media Training

A reputação de uma organização é o mais importante patrimônio dela, e uma crise mal conduzida pode prejudicá-la ainda mais. É importante que executivos entendam que a opinião pública é formada nas primeiras horas que se seguem a uma crise. Por isso, as organizações devem treinar seus executivos e porta-vozes para estarem preparados para atender, prontamente, os jornalistas em uma situação de crise. Em um treinamento de media training, eles são capacitados a lidarem com a imprensa em diferentes ocasiões. Saiba mais

Você está
precisando de
Gestão de Crise?

Deixe seus dados que
entraremos em contato!










<< Voltar

© Press Comunicação, 2017. Todos os direitos reservados.