Comunicação Digital

A comunicação no meio digital é crescente e já aponta um novo futuro para a comunicação humana. Com o advento das tecnologias, como internet, celulares e, mais recentemente, as redes sociais, a vida online passou a ocupar grande parte do dia a dia das pessoas. Essa novidade já está está presente no universo corporativo.

Comunicacao Digital

E a sua empresa, está presente nesse meio digital?

O engajamento na web é uma estratégia importante de divulgação da marca, dos produtos e serviços entre o público desejado. Mas exige atenção a pilares importantes para evitar erros, como: planejamento, engajamento, relacionamento, conteúdo, presença digital, monitoramento e métricas. Afinal, não basta ter um site ou estar em uma rede. É preciso gerir o processo de comunicação.

Nossa equipe especializada está pronta para trabalhar a sua comunicação empresarial no meio digital. Entenda melhor os diferenciais oferecidos pela Press:

Ativação de sites e redes sociais

É preciso ser atuante e presente, com um site dinâmico e com redes sociais bem trabalhadas. Criar campanhas , gerir a compra de mídias, criar e viralizar conteúdo, desenvolver projetos criativos.

Real Time Marketing

Cobertura de eventos, ações institucionais, lançamentos  em tempo real , on line postando e relacionando com os seguidores. A internet é uma midia poderosa na disseminação de informações, e quanto mais atual melhor.

Engajamento

De nada adianta ter uma página na rede social se ninguém interage com ela ou a acompanha. É necessário buscar o engajamento do usuário, o envolvimento do público que “curte” e “compartilha” seus conteúdos. O engajamento é responsável por destacar uma marca em relação às dos concorrentes, por fidelizar seus públicos e usuários.

Relacionamento/ Influência 

Mais do que nunca, a palavra-chave na comunicação empresarial é relacionamento. Assim, toda empresa precisa desenvolver uma comunicação com seus públicos de interesse , formadores de opinião e influenciadores. O meio digital proporciona um excelente ferramenta para a gestão de imagem e reputação.

Gestão de crise

Ao mesmo tempo em que é muito importante estar presente no universo online, as empresas, assim como em outras mídias, também estão vulneráveis a situações de crise de imagem. Situação que exige planejamento prévio e gestão. A Press Comunicação trabalha com esse gerenciamento para amenizar os danos de imagem e para garantir o reestabelecimento do diálogo com os públicos de interesse. Saiba mais em Gestão de Crise.

Monitoramento

O monitoramento é uma ferramenta que proporciona o acompanhamento de resultados das estratégias e metas pré-estabelecidas por meio da análise de métricas . Esses resultados são avaliados a partir de gráficos, que mostram a ascensão/queda dos perfis nas redes sociais, acessos ao site, posts mais curtidos, horários de maior fluxo de uso, perfil de seguidores entre outras informações. Com base nesses relatórios  são criadas e/ou realinhadas  estratégias.

Social Media Training 

os executivos e mesmo outros colaboradores precisam ser treinados para lidar com as mídias sociais da empresa. Assim como no ambiente off line ele é um porta-voz da organização e precisa representa-la bem. Para isso a Press oferece um social media training com orientações desde o que e como postar, melhores horários, como definir o público a a ser atingido até como lidar com crises que vão para a internet.

Criação de politica de uso das redes sociais

Toda empresa que esta nas redes e mesmo a que não estão devem ter uma politica de usos das redes sociais que oriente seus funcionários.

Soluções digitais Press

O Núcleo de Comunicação Digital da Press oferece os seguintes serviços para comunicação online:

Produção de newsletters:

Informativos direcionados para o meio online, que são encaminhados por e-mail.

Gestão de redes sociais e geração de conteúdo:

Gerenciamento dos perfis nas redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram.

Criação de campanhas digitais:

Peças e textos criados para temas específicos, datas comemorativas, de acordo com a necessidade da empresa.

Monitoramento de redes midiáticas

Relatórios de monitoramento são produzidos com as métricas apresentadas, no período solicitado, para verificar a evolução das redes. Também é importante para o gerenciamento de crise, pois, caso aconteça, a empresa deve tomar as atitudes o quanto antes.

Convergência entre as mídias online e offline:

O objetivo é dar unidade e fortalecer a comunicação da empresa com seus públicos, fazendo a convergência entre as mídias offline e as online, interconectando todas as mídias corporativas.

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