Media Training

Para se relacionar com a mídia é imprescindível conhecer e entender como ela funciona, a dinâmica de produção e os aspectos inerentes ao jornalismo. Nem sempre esse contato é fácil e o porta-voz está preparado para lidar com a imprensa. Mais do que dominar o assunto a ser falado, o entrevistado deve conhecer técnicas para uma entrevista e o dia a dia da imprensa, para facilitar o contato com a mídia e representar bem a empresa.

A Press oferece às empresas o serviço de media training. Treinamento que tem como objetivo preparar os porta-vozes e profissionais que, de alguma maneira, falam pela empresa, para que possam ser bem compreendidos pelos públicos e se sair bem em uma entrevista, como para jornais impressos, TVs ou rádios.

Por que fazer um media training?

O treinamento oferece maior conhecimento de como funciona o jornalismo, as artimanhas dos repórteres, as características de cada veículo, as técnicas para conceder uma boa entrevista, etc. O treinamento é indicado para executivos, diretores e presidentes, os chamados porta-vozes, que falam em nome de uma empresa, representando uma marca. Por isso, o media training ajuda a evitar enganos, aumenta a capacidade para produção de matérias mais assertivas, contribui para a conquista de credibilidade do porta-voz e para o fortalecimento da boa imagem e da reputação necessária para toda e qualquer organização ou pessoa pública.

Como funciona o treinamento?

O formato do media training é adaptado de acordo com a necessidade do cliente, podendo ser feito individualmente ou em grupo. São feitas duas etapas: apresentação teórica e atividades práticas.

Nesta etapa, são desvendados os bastidores de uma redação, o dia a dia, as diferenças entre veículos impresso, rádio, TV e meios digitais. Também é abordado o glossário próprio do jornalismo e são passadas dicas do que não se deve fazer, entre outras orientações.

Nesta etapa, são realizadas simulações de entrevistas para rádios, TVs e imprensa escrita. São contratados jornalistas experientes em veículos da grande mídia, que simulam a entrevista com os porta-vozes. Todas as entrevistas são gravadas e o material é analisado posteriormente, juntamente com o participante, destacando-se os pontos positivos, os de melhoria, além de serem tiradas as dúvidas.

Media training para Gestão de Crise

Em situações de crise, a organização deve estar melhor preparada para lidar com os jornalistas e minimizar os danos à imagem. Durante o media training, a Press aborda esse assunto com os participantes, porta-vozes, para que  possam estar preparados para falarem com a imprensa nesses momentos. Saiba mais sobre gestão de crise.

Outros materiais

Conheça outros produtos da Press, materiais que podem ser contratados e que darão continuidade ao media training:

icones_mediatraining
Criação de Manual de Relacionamento com a Mídia.
Criação da política de comunicação da empresa.

Esses materiais são desenvolvidos em conjunto com os núcleos de Produção Editorial e de DesigGráfico da Press.

Você está
precisando de
Media Training?

Deixe seus dados que
entraremos em contato!










<< Voltar

© Press Comunicação, 2017. Todos os direitos reservados.