O contexto social contemporâneo, marcado principalmente pela globalização e as novas tecnologias possibilitou uma transformação social. Tanto as empresas, quanto seus públicos como: consumidores, organizações não governamentais, comunidades vizinhas, políticos,  funcionários, imprensa e principalmente os seus funcionários, se tornaram sujeitos de ação, cidadãos exigentes e conscientes dos seus diretos.  É a partir daí portanto, que as interações das empresas com seus funcionários passou a exigir destes sujeitos sociais  uma concepção atual de comunicação para enfrentar a nova realidade que se apresenta. Dessa forma, a Comunicação Interna passou e passa por uma grande transformação.

Comunicação Interna nunca foi tão importante no mix de instrumentos da comunicação empresarial, pois o público interno ganhou mais relevância para as empresas dentro da atualidade!  Além de serem funcionários, eles passaram a ser reconhecidos também como consumidores, muitas vezes moradores do entorno da empresa onde trabalham, podem ser pequenos acionistas, desempenhando outros papéis sociais que impactam a empresa.

 

Portanto, são também importantes formadores da imagem e reputação da empresa.

A Press faz:

Campanhas de Comunicação Interna, veículos como Jornais, revistas, jornais murais, estrategias de comunicação pelo whatsapp ,conteúdos para TVs Corporativas,  pesquisas internas, consultorias, gestão de mudanças que impactam a todos. Análises e alinhamento de veículos internos.

Já fizemos  Comunicação Interna para o Laboratório Hermes Pardini, a Telemont (empresa de cabeamentos de telefonia e internet),  atendemos o Grupo Fiat e a Teksid empresa do grupo , Banco Mercantil , fizemos treinamento para a IDG Engenharia, para o Sicoob  nacional entre muitas outras empresas. Temos, portanto  uma longa expertise que nos credencia a atender a sua empresa também!

Os funcionários são a alma da empresa, responsáveis não só pela boa imagem,  mas principalmente pela produtividade e lucro da empresa. Funcionários satisfeitos, bem liderados, conscientes do que está acontecendo na empresa, se tornam defensores da empresa. Trabalham mais e melhor.

Consultoria em Comunicação Interna – A Press adota uma metodologia de trabalho que propicia a construção de um sistema de comunicação interna convergente e dialógico estruturado de forma estratégica para sua empresa.

Comunicação Interna : um trabalho consultivo e estratégico.

Em uma recente pesquisa a profissional ADEVANI ROTTER  apresenta as principais tendencias da Comunicação Interna

Conclusões das tendências

Ser curador de conteúdo e consultor das áreas
> Centralizar a estratégia e descentralizar a execução
> Priorizar, publicando o que é essencial
> Chegou a era de deixar o controle para ganhar relevância

Promover experiências para as pessoas

>Olhar o ser humano de forma integral, nas dimensões racional, emocional e comportamental

Monitorar resultados de CI
> Desenvolver habilidade numeral e medir além do processo
> Medir entendimento, influência da mensagem no comportamento do colaborador e ROI