O contexto social contemporâneo, marcado principalmente pela globalização e as novas tecnologias possibilitou uma transformação social. Portanto, tanto as empresas, quanto seus públicos como: consumidores, organizações não governamentais, comunidades, imprensa e principalmente os seus funcionários, se tornaram sujeitos de ação.Cidadãos exigentes e conscientes dos seus diretos.  É a partir daí, que as interações das empresas com seus funcionários passou a exigir uma concepção atual de comunicação para enfrentar a nova realidade que se apresenta. Consequentemente,  a Comunicação Interna passou e passa por uma grande transformação.

Desta forma, Comunicação Interna nunca foi tão importante no mix de instrumentos da comunicação empresarial, pois o público interno ganhou mais relevância para as empresas dentro da atualidade!  Além de serem funcionários, eles passaram a ser reconhecidos também como consumidores, muitas vezes moradores do entorno da empresa onde trabalham, podem ser pequenos acionistas, desempenhando outros papéis sociais que impactam a empresa. Afinal, os funcionários são a alma da empresa, responsáveis não só pela boa imagem,  mas principalmente pela produtividade e lucro da empresa. Funcionários satisfeitos, bem liderados, conscientes do que está acontecendo na empresa, se tornam defensores da empresa. Trabalham mais e melhor.

Portanto, são também importantes formadores da imagem e reputação da empresa.

A Press faz:

Campanhas de Comunicação Interna, veículos como Jornais, revistas, jornais murais, estratégias de comunicação pelo whatsapp ,conteúdos para TVs Corporativas,  pesquisas internas, consultorias, comunicação de gestão de mudanças que impactam a todos. Análises e alinhamento de veículos internos entre outros serviços.

Gestão de Mudanças para o Laboratório Hermes Pardini. Atendemos a Telemont (empresa de cabeamentos de telefonia e internet),   o Grupo Fiat , Teksid (empresa do grupo). Desenvolvemos e aplicamos treinamento para a IDG Engenharia, para o Sicoob  nacional entre muitas outras empresas. Temos, portanto  uma longa expertise que nos credencia a atender a sua empresa também!

Consultoria  – A Press adota uma metodologia de trabalho que propicia a construção de um sistema de comunicação convergente e dialógico estruturado de forma sistêmica  para sua empresa. Para o Banco Mercantil fizemos a análise de todos os seus meios de comunicação com seus públicos e em seguida realinhamos tos buscando uma convergência nas linha editoriais, gráficas, de linguagem, etc. .

Comunicação Interna : um trabalho consultivo e estratégico.

 

Tendências na comunicação interna

Segue um breve compilado de uma recente pesquisa da profissional ADEVANI ROTTER  que apresenta as principais tendências da Comunicação Interna porque ilustra muito bem as mudanças que nos referimos acima.

Conclusões das tendências

  • Ser curador de conteúdo e consultor das áreas
    > Centralizar a estratégia e descentralizar a execução
    > Priorizar, publicando o que é essencial
    > Chegou a era de deixar o controle para ganhar relevância
  • Promover experiências para as pessoas

>Olhar o ser humano de forma integral, nas dimensões racional, emocional e comportamental

  • Monitorar resultados de CI
    > Desenvolver habilidade numeral e medir além do processo
    > Medir entendimento, influência da mensagem no comportamento do colaborador e ROI