Colégio Bernoulli: primeiro lugar do Brasil

Diretoria do Bernoulli

Colégio Bernoulli de Belo Horizonte se mantém no primeiro lugar do Brasil pelo 5º ano consecutivo, de acordo com microdados do Enem 2017,.

Marca educacional também é 1º lugar na Bahia e 10º do Brasil com o Colégio Bernoulli de Salvador. Resultados são baseados na nota real dos alunos, sem a criação de turmas especiais para otimizar ranking.

O Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgou os Microdados do Enem 2017, que permitem conhecer o resultado de todas as escolas participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com a divulgação, o Colégio Bernoulli de Belo Horizonte se mantém no 1º lugar do Brasil pelo 5o ano consecutivo .

, entre as escolas com mais de 60 alunos participantes. E o Colégio Bernoulli de Salvador conquistou o 1º lugar da Bahia e o 10º lugar do Brasil. A tabela de cálculo das notas por escola, baseada nos dados do Inep, pode ser conferida no site: <https://meu.bernoulli.com.br/enem2017>.

Os resultados dos Colégios Bernoulli de Belo Horizonte e de Salvador são reais, sem segregar alunos em turmas especiais para alcançar alta performance. “Esse resultado ganha ainda mais relevância por ser a comprovação de um resultado real, baseado na nota dos alunos dos colégios Bernoulli, sem qualquer artifício com a formação de turmas de alto desempenho para garantir bom posicionamento no ranking. É o reflexo da união de uma educação de excelência e da dedicação dos nossos alunos”, afirma o diretor de Ensino do grupo Bernoulli Educação, Rommel Domingos.

Em 2017, os 298 alunos do Colégio Bernoulli de Belo Horizonte que participaram do Enem alcançaram a maior pontuação nas médias das provas objetivas (Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos e Matemática), com 712,91 pontos. Já alunos do Colégio Bernoulli de Salvador alcançaram a maior pontuação do estado, com 703,43 pontos.

Diretores do Bernoulli  esclarecem

“O Enem é uma avaliação das habilidades e competências do aluno, que exige raciocínio, análise e preparo. Não é um exame que permite decoreba. Por isso, acreditamos que estamos preparando nossos alunos para o Enem e para outros desafios que a vida oferecer”, afirma Rommel.

Para o diretor pedagógico, Paulo Ribeiro, os resultados apresentados em Salvador superaram as expectativas. “Em 2015, levamos nossa marca para a cidade onde nasci e, em 2017, no segundo ano letivo, a primeira turma que concluiu a 3ª série do Ensino Médio já alcançou o primeiro lugar na Bahia e o 10º lugar no Brasil. Sabemos que a capacidade de nossos alunos é muito mais do que o resultado no Enem, mas esse Exame tem muito valor na vida deles por ser resultado de muito esforço e dedicação, e principalmente por ser o primeiro passo na realização do sonho de cursar a universidade que escolheram. Isso é inegável”, afirma Paulo Ribeiro.

O diretor administrativo-financeiro do grupo, Rodrigo Domingos, ressalta ainda que o Grupo possibilita uma formação completa dos alunos. “Essa formação é tanto das habilidades socioemocionais quanto cognitivas. Entendemos que o Enem não é a única forma de avaliar o resultado de uma escola, mas é uma métrica externa objetiva que valida a excelência de nosso trabalho no aspecto cognitivo, que tem tanta importância na realização de nossos alunos”, finaliza.

Sobre o grupo Bernoulli Educação

Fundado no ano 2000, em Belo Horizonte, o Grupo é um dos mais sólidos grupos educacionais do Brasil. Além das unidades próprias do Colégio e do Pré-Vestibular em Belo Horizonte e em Salvador, o grupo conta com a metodologia própria desenvolvida pelo Bernoulli Sistema de Ensino, utilizada por cerca de 400 escolas parceiras em todo o país, somando mais de 80 mil alunos, considerando alunos próprios e da rede de escolas parceiras. Três entre as 10 melhores escolas do Brasil no Enem utilizam a metodologia Bernoulli. O Colégio Bernoulli de Belo Horizonte é 1º lugar do Brasil no Enem há 5 anos consecutivos. O Grupo é atendido pela Press Comunicação no quesito Assessoria de Imprensa.

 

Cliente Press Comunicação

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *