Assessoria de imprensa digital: vai além dos métodos tradicionais

Assessoria de Imprensa digital é tendência

Assessoria de imprensa compreende um conjunto de estratégias com o objetivo de explorar canais de comunicação entre empresa e a mídia. Existem várias boas agências no mercado que conquistam matérias nos principais veículos do país para os clientes, mas poucas sabem aproveitar as oportunidades oferecidas pela internet. No atual mercado, os profissionais que não entenderem de ferramentas de comunicação digital no trabalho de assessoria de imprensa não devem sobreviver.

Assessoria de imprensa digital

O principal erro das agências de assessoria de imprensa é utilizar somente os veículos tradicionais. Simplesmente ajudando o cliente a emplacar nas versões online de veículos impressos. Porém, muitas empresas possuem um público muito específico e precisam de destaque em blogs de nicho.

Por exemplo: é muito mais interessante para uma empresa de tecnologia ter um review de um produto ou serviço em site especializado do que aparecer no horário nobre de um jornal. A principal diferença das mídias online é a capacidade de segmentar-se. Uma eficiente assessoria de imprensa digital deve saber enviar a mensagem adequada para o veiculo certo.

O diferencial da internet é a interatividade e o seu potencial cliente pode, instantaneamente,

saber mais sobre sua empresa, já o mesmo não ocorre com jornais, revistas e televisão.

Essa vantagem ajuda o usuário a conhecer melhor sua empresa, gerar leads, solicitar orçamento e até mesmo já fazer uma compra. Por isso, é fundamental o investimento em comunicação digital e procurar conhecer blogs, sites e influenciadores para o público de cada cliente. O assessor deve procurar desenvolver uma relação com o profissional mais respeitado pelo público-alvo das empresas que representa.

Assessoria de Imprensa nas redes sociais

Isso faz com que a presença do assessor nas principais mídias online, como Facebook, Twitter, Instagram e Snapchat sejam indispensáveis. É por meio dessas redes sociais que ele entrará em contato com quem é autoridade no meio digital. Esse processo de conquista deve ser feito com comentários,

troca de ideias, curtidas, compartilhamentos para que, aos poucos, as pessoas falem de seu cliente .