Design Gráfico

A comunicação visual diz respeito à comunicação pela imagem. A todo instante, os consumidores se deparam com o design em várias peças ou veículos de comunicação.  Desde a logomarca a embalagens, passando por cartões de visitas, placas, etc., tudo diz muito a respeito de uma empresa. A comunicação visual permite a identificação e a fidelização do público com a marca, formando uma imagem que pode remeter à modernidade, solidez, humanização, entre outros aspectos.

Na Press, o Núcleo de Design Gráfico atua em conjunto com os outros núcleos, como o de Produções Editoriais, na parte de criação de projetos gráficos e de diagramação de publicações institucionais; o de Comunicação Digital, com a criação de campanhas, produção de posts, e-mail marketing e newsletters; o de Relações com a Imprensa, no desenvolvimento de cartões ou press kits. Mas também trabalha independente, na criação de marcas, anúncios promocionais, folders, entre outros.

Confira abaixo as quatro áreas de atuação do Design Gráfico e como elas são trabalhadas na Press.

Design Editorial

Essa área do design refere-se aos projetos visual e funcional de um produto (como revistas, jornais, livros, etc.) e à adaptação à necessidade dos usuários, cativando o uso por meio da estética e utilizando de conceitos e critérios de usabilidade. É responsável por gerar atratividade e durabilidade e pela aparência dos produtos.

O design editorial envolve a criação de projeto gráfico e diagramação de livros, revistas, jornais, relatórios, peças institucionais, mídia impressa e publicações em geral. Clique aqui e saiba mais.

Design Promocional

É responsável por toda imagem e posicionamento da marca. O material gráfico promocional tem grande importância na divulgação da identidade visual da empresa. Além da preocupação estética, ela deve transmitir uma mensagem, que revele os seus valores. Nos dias de hoje, com tanto apelo visual, a Press aposta na inovação para alcançar a visibilidade.

Essa área inclui a criação de folders, cartazes, banners, convites, cartões comemorativos, brindes, tags, press kits, anúncios, etc. Clique aqui e saiba mais sobre os serviços de publicidade institucional que a Press oferece.

Identidade Visual

É o processo de definição e unificação do conjunto de imagens, cores, símbolos, fontes e padrões visuais que irão representar graficamente uma empresa. O objetivo é transmitir visualmente os princípios e valores da organização, padronizar documentos, peças gráficas institucionais, entre outros. Ela é importante, pois materializa a personalidade representativa da empresa, que será reconhecida pelos consumidores, devendo causar empatia e identificação.

A Press atua na criação de marcas, de manuais de identidade visual e de suas aplicações práticas em produtos diversos, como papelarias (cartões de visita, envelopes, papéis timbrados, pastas), embalagens, rótulos, sinalização, uniformes, etc.

Design Digital

Na era da internet, o design também invadiu o universo online. Essa área é a responsável por desenvolver peças que atendam as plataformas digitais, respeitando-se os critérios de usabilidade, interatividade e convergências.

A área desenvolve layouts para sites, e-mails marketing, newsletters, apresentações digitais, peças para postagens em redes sociais, etc. O Núcleo de Comunicação Digital da Press atua em parceria com o design nessa função. Clique aqui e saiba mais.

Você está
precisando de
Design Gráfico?

Deixe seus dados que
entraremos em contato!










<< Voltar

© Press Comunicação, 2017. Todos os direitos reservados.