Assessoria de imprensa divulga curso de capacitação

Assessoria de imprensa contribui com divulgação de curso para deficientes

Assessoria de imprensa

A Press Comunicação, assessoria de imprensa da Unimed-BH noticia a abertura das inscrições para a nova turma do Programa de Formação Profissional para Pessoas com Deficiência (PCDs). O curso de capacitação, tem como objetivo formar profissionais para o desenvolvimento de atividades administrativas. As inscrições estão abertas até 1º de setembro e podem ser realizadas por meio do Grupo Selpe, parceiro na etapa de recrutamento e seleção.

A estratégia criada para a assessoria de imprensa é baseada na disseminação do Programa de Responsabilidade Social Cooperativista da Unimed-BH. Uma série de investimentos para a inclusão dos profissionais com deficiência foi realizada. Além de modificações na estrutura física das unidades, ações para sensibilizar os gestores para o recrutamento foram desenvolvidas e equipes foram preparadas para receber os novos colaboradores.

Cuidar das pessoas está na essência da Unimed-BH e, para a gestora de Recursos Humanos, Lucianna Feres, isso inclui prepará-las para boas oportunidades. “A Cooperativa é uma das pioneiras nesse modelo de capacitação profissional. Desde 2012, quando o programa foi criado, grandes talentos já foram revelados”, afirma. A ação qualifica e forma profissionais com deficiência física, visual, auditiva e mental. “E para isso, a assessoria de imprensa nos ajuda a disseminar o nosso maior compromisso é preparar os profissionais para o mercado de trabalho, integrando e valorizando-os pela competência”, completa a gestora.

Assessoria de imprensa informa como participar

Para participar do processo seletivo, é preciso possuir Ensino Médio completo. Os currículos podem ser encaminhados para unimed@gruposelpe.com.br ou entregues pessoalmente no Grupo Selpe.

O curso tem duração de três meses e carga horária de quatro horas por dia, entre 13h e 17h. São ministradas aulas teóricas e práticas de conteúdos diversos, como desenvolvimento pessoal, comportamento profissional, mercado de trabalho, língua portuguesa, matemática, informática básica e funcional, Excel Básico, Regulamentação de Planos de Saúde e Organização do Sistema de Saúde.

Programa de Formação Profissional para Pessoas com Deficiência (PCDs)

As atividades são promovidas em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), responsável pelo conteúdo do curso e por disponibilizar os instrutores para as aulas. A seleção dos participantes envolve análise de currículos, entrevista coletiva, entrevista individual, avaliação psicológica, entre outros. Durante o curso, os alunos recebem uma bolsa-auxílio, vale-transporte, lanche, seguro de vida e assistência médica. Os currículos dos participantes são direcionados para o Banco de Talentos da Cooperativa e podem ser aproveitados para as vagas existentes.

Serviço

Programa de Formação Profissional para Pessoas com Deficiência (PCDs) Inscrições: até 1º de setembro de 2014. Envio de currículo para o e-mail unimed@gruposelpe.com.br ou pessoalmente, na empresa Selpe (Avenida André Cavalcanti, nº41, bairro Gutierrez)

Assessoria de Imprensa Press Comunicação Empresarial| 31 3245-3778

Ana Paula Brum | (31) 8623.0173 | ana.brum@presscomunicacao.com.br