O custo-benefício do marketing digital

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Se você acompanha os posts do nosso blog, já sabe o que é o marketing digital e como ele pode ser eficiente na divulgação da sua empresa e na venda de produtos e serviços. Agora, é hora de conhecer os benefícios econômicos que essa ferramenta proporciona, principalmente, se comparada a outras formas de publicidade, como televisão, rádio, jornais e revistas.

Custos controlados

Se considerar o anúncio da sua marca, produto ou serviço em uma revista, dependendo do nível de distribuição e da periodicidade dessa publicação, uma página inteira pode custar de R$ 5 mil até R$ 400 mil, em média. Já o marketing digital conta com uma enorme variedade de modelos disponíveis no mercado e que podem ser adaptados ao seu público-alvo e ao que você está disposto a investir, como marketing de conteúdo, email marketing e mídias sociais. Alternativas como os links patrocinados e o remarketing, normalmente disponibilizadas pelo Google e pelas redes sociais (Google Ads e Social Ads) também oferecem planos e sistemas de pagamento diferenciados. Além disso, você pode começar investindo um valor mais baixo e ir subindo de acordo com a estratégia de divulgação e com os resultados alcançados.

Segmentação é economia

Produzir conteúdo personalizado para o seu público-alvo também é uma forma de economizar dinheiro, tempo e esforços. Atualmente, o marketing digital conta com uma série de ferramentas especializadas na segmentação do público, tornando todas as ações mais eficazes. Nenhum outro modelo tradicional oferece uma segmentação tão precisa.

O marketing digital é ágil e flexível

Se você pensar em uma promoção relâmpago agora mesmo para o seu e-commerce, consegue colocá-la no ar em pouco tempo. E, se alguma coisa mudar nesse período, você pode readequar sua mensagem, mudar completamente o sentido da sua campanha e potencializar suas ações sem perder tempo nem dinheiro.

Mensuração mais precisa

Nas ações off-line a compreensão de resultado, geralmente, se baseia na sua percepção, ou seja, não é possível controlá-la totalmente. Já o digital é controlado em tempo real e conta com uma série de métricas automatizadas para mensurar seus resultados. Isso significa que o empreendedor tem mais dados e informações sobre a eficácia das suas campanhas, podendo corrigir rotas, otimizar processos ou, ainda, intensificar investimentos quando julgar conveniente.

Maior ROI (retorno sobre o investimento)

Devido a sua alta capacidade de segmentação, das ferramentas de mensuração e do controle do investimento, dentre outros benefícios, as estratégias digitais tem apresentado o melhor ROI (Return On Investiment ou retorno sobre o investimento) dentre todos os modelos de marketing disponíveis atualmente. Além disso, o consumidor está mais presente na internet e, portanto, é preciso marcar presença, principalmente nas mídias sociais e nos mecanismos de busca.

Mas lembre-se, o sucesso da sua campanha também é baseado na quantidade de tempo e esforço que você dedica ao seu negócio online. Sendo assim, a contratação de uma equipe especializada como a da Press Comunicação Empresarial é fundamental para alcançar o objetivo desejado.

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