Assessoria de imprensa aposta no release multimídia

Assessoria de imprensa trabalha com releases multimídias para atrair jornalistasAssessoria de imprensa aposta em releases multimídias

Na assessoria de imprensa, o release é a principal forma de divulgar as novidades sobre um determinado assunto ou empresa. Por meio dele, é possível destacar os resultados de uma organização, informar sobre um novo produto, promover o trabalho de uma instituição, etc.

Entretanto, mesmo quando o release tem um bom conteúdo, ele pode acabar se perdendo entre tantos e-mails recebidos pelos jornalistas ou na caixa de spam (lixo eletrônico). Mas, para alavancar ainda mais a publicidade e visibilidade do seu negócio, a assessoria de imprensa está desenvolvendo melhorias nessa ferramenta. Trata-se do release multimídia, ou seja, um texto formado com imagens, vídeos, áudios, documentos e links, para tornar o assunto divulgado mais interativo e atraente. Após a sua criação, o arquivo é distribuído pela assessoria de imprensa, de acordo com o assunto, para jornalistas, sites e portais especializados na área de interesse do seu negócio ou cliente.

Resultados de assessoria de imprensa

A Press já trabalha com releases multimídias na assessoria de imprensa. Um exemplo foi o trabalho realizado para o espetáculo SamBRA, realizado no último final de semana, em Belo Horizonte. O material divulgado para a imprensa tinha recursos como fotos, vídeos, links e, de acordo com a assessora de imprensa, Daisy Silva, e foi fundamental para o sucesso do trabalho. “Tivemos mais de 30 publicações em apenas uma semana de trabalho. Para destacar esse release em meio a tantos que o jornalista recebe por dia, com certeza é necessário mais do que um texto atrativo. Além disso, por se tratar de um evento cultural, a imprensa precisa conhecer um pouco mais para ter respaldo para falar sobre ele e os recursos possibilitam isso”, explica.

História da assessoria de imprensa

Mas para chegar até aqui, a assessoria de imprensa passou por muitas mudanças.

– O primeiro release surgiu em 1906, depois de um trágico acidente de trem em Atlantic City, em Nova Jersey. O responsável pela comunicação da Pennsylvania Railroad, uma das maiores empresas de transporte ferroviário dos Estados Unidos, escreveu o texto, em resposta à imprensa sobre o ocorrido.
– Aos longo de mais de 100 anos, o press release foi utilizado como ferramenta de comunicação não apenas reativa, mas também como meio eficaz de empresas conseguirem espaço espontâneo para divulgar suas iniciativas.
– Hoje, em tempos de redes sociais, a comunicação entre empresa e público passou a ser feita de forma direta. Isso não fez com que acabasse o release. Pelo contrário: os canais se multiplicaram.
– O assessor de imprensa deve ser eficiente na produção de conteúdo relevante, tanto para o jornalista e demais formadores de opinião, quanto para o público final. É, portanto, imprescindível estar atento às redes sociais, ter bom relacionamento com blogueiros e personalidades digitais.
Você já tem quem cuide de sua imagem?

A Press trabalha há 21 anos com imagens de grandes empresas. A assessoria de imprensa promove a interação com os jornalistas, orientando o porta-voz e dando contornos jornalísticos às noticias corporativas, sempre com foco no cuidado com a imagem e reputação, afinal, esse é o seu ativo mais precioso. Para complementar esse trabalho, outros produtos estão disponíveis, como Gestão de CriseMedia Training, Consultoriaentre outros.

Nossa equipe especializada está pronta para trabalhar com assessoria de imprensa de sua empresa. Entre em contato!

 CTA_Release1 AI-3.0