Publicação empresarial: escolha da foto é fundamental

Uma boa foto é responsável por atrair um leitor de uma publicação

O uso de fotos atrativas e bem utilizadas na diagramação da publicação desperta o interesse do leitor
O uso de fotos atrativas e bem utilizadas na diagramação da publicação desperta o interesse do leitor

“Uma imagem vale mais do que mil palavras”. Quem nunca ouviu esse famoso ditado popular? Afinal, em um mundo cada vez mais sedento por imagens, haja visto o crescimento de mídias sociais como o Instagram e o Facebook, ‘estar bem na foto’ também tornou-se indispensável para toda e qualquer empresa que zele por sua reputação.

Nesse sentido, as imagens contidas nas publicações empresariais são muito relevantes para valorizar e complementar os textos que estão ali dispostos. Dessa forma, a escolha criteriosa das fotos que serão utilizadas é um processo fundamental e que impactará no resultado final das suas publicações.

Muitas vezes, a foto é a responsável por atrair a atenção do leitor e tornar mais leve e atrativa à leitura, juntamente com o restante da diagramação e layout da página. Uma foto criativa marca uma notícia e fica registrada na mente do leitor.

Diferencial na publicação

Sendo assim, é necessário se atentar a alguns detalhes que fazem toda a diferença ao final. Confira:

– sempre utilize fotos em alta resolução para garantir a visibilidade delas e, portanto, a qualidade estética de sua publicação;

– seja criativo e opte por poses e ângulos diferentes na hora de produzir as fotos;

– se não tiver boas fotos, opte por um bom banco de imagens, como o Shutterstock;

– preze por uma estética mais “clean”. Lembre-se da máxima “menos é mais”. Preste atenção aos detalhes dos ambientes para não deixá-los poluídos, com o excesso de objetos, cores e de referências;

– evite legendas óbvias e que informam literalmente o que o está sendo retratado. Aproveite para resgatar ou mesmo incluir dados novos ao texto;

– o apoio de um bom fotógrafo é fundamental, já que ele possui um olhar diferenciado e criativo e que enriquece bastante as publicações;

– Outro ponto de destaque diz respeito aos aspectos legais. Tenham em mãos as autorizações de uso de imagem de todas as pessoas retratadas na publicação. É uma forma da sua empresa se resguardar judicialmente.

Como anda a sua comunicação com seus públicos?

 A produção editorial é uma importante ferramenta utilizada para facilitar a comunicação entre a empresa e seus públicos. Quando produzida de forma profissional, uma publicação empresarial, como revista, jornal, jornal mural, entre outras, torna-se um canal de comunicação eficaz, que tanto aproxima a empresa de seus stakeholders como os integra em torno de um objetivo e multiplica as informações. 

Entre em contato com a Press e peça uma proposta de publicação corporativa: (31)3245-3778.