Na comunicação digital, Instagram atrai bons negócios

Rede social tem gerado interesse das empresas, que querem interagir com seus clientes

Instagram é uma boa ferramenta para empresas que apostam em comunicação digital
Instagram é uma boa ferramenta para empresas que apostam em comunicação digital

O Brasil está entre os cinco países que mais usam o Instagram, na comunicação digital. O aplicativo possui cerca de 300 milhões de usuários ativos, o que representa um terreno fértil para divulgar o próprio negócio. Para isso, a dica é pensar a conta do Instagram como uma revista, um jornal, um blog ou um portal especializado no assunto que você quer tratar, ou seja, um veículo de comunicação digital que trata do no assunto principal do seu negócio.

Como as pessoas procuram informações numa revista sobre um determinado assunto, pelo mesmo motivo, elas também seguem determinados perfis no Instagram, especialmente por causa do valor que elas encontram no conteúdo postado diariamente. Por isso, capriche nas informações, de forma que as pessoas acessem sua conta frequentemente, sempre buscando por novidades e pelo próximo post.

Diga o que elas precisam saber, por meio de uma foto ou vídeo. A postagem deve oferecer entretenimento, motivação, inspiração, pesquisas ou uma ótima ideia relacionada ao seu negócio ou marca. Antes de postar, pergunte para si mesmo se o seu conteúdo está gerando valor a ponto de ser compartilhado com a sua audiência.

Não esqueça que se seu seguidor gostar do conteúdo, ele poderá marcar amigos em menções (@nomedousuário) e te trazer mais seguidores, os quais poderão se tornar seus clientes.

Frases inspiracionais são sempre muito interessantes no Instagram. Você pode usar aplicativos para criar seu próprio texto em suas fotos, como o InstaQuote.

Comunicação digital gerando negócios

É importante que você tenha um site na internet para que seus seguidores se cadastrem (pelo menos o e-mail), para obter mais informações ou para ganhar algum conteúdo gratuito. Isto se chama “Página de Captura” e beneficia seu negócio do ponto de vista de gerar um cadastro qualificado para criação de relacionamento com os mesmos. Com um cadastro qualificado, você poderá efetuar vendas futuras, convidar seguidores para eventos, realizar pesquisas e criar novas oportunidades de relacionamento por meio da comunicação digital.

Cada post no Instagram deverá ser estratégico e incluir uma “Chamada para Ação”, isto significa que você deve dizer para a pessoa o que ela deve fazer ou direcioná-la para alguma ação. Se você tem a atenção de alguém, você precisa assumir o controle da relação e dizer o que ela tem que fazer. Envie-a para um acesso ao seu conteúdo gratuito ou para valiosas informações relacionadas ao seu negócio, onde você terá a chance de capturar o e-mail e construir um relacionamento com esse possível cliente.

Ao contrário do Facebook, as mensagens no Instagram não ficam escondidas. Enquanto você não pode incluir um link clicável em seus posts, você poderá incluir um link em sua descrição (BIO) para o seu conteúdo gratuito. Nesse link, inclua a sua “Página de Captura”. Você pode oferecer como um presente para seu seguidor um conteúdo valioso se ele cadastrar seu e-mail, informando para clicar no link que está na sua Biografia em cada um de seus posts. Aí então você estará capturando novos e-mails de possíveis potenciais clientes e, finalmente, terá uma razão de passar o tempo todo no Instagram, construindo esses relacionamentos para o desenvolvimento do seu negócio por meio da comunicação digital.

 

Quer interagir com seus clientes nas redes?

A comunicação digital tem se tornado uma importante ferramenta para relacionamento entre empresas e seus stakeholders. Mas não basta estar nas redes. É fundamental saber agir e interagir, da forma correta, com seus públicos. A exposição requer cuidados e na internet tudo pode tomar proporções bem maiores do que se espera. Uma agência especializada pode ser um importante aliado na hora de criar suas páginas e geri-las.

Saiba como a Press pode te ajudar a estar nas redes, de forma consciente. Ligue (31)3245-3778 e faça seu orçamento, sem compromisso.