Evento contribui para fidelizar clientes

Clientes da Press apostam nessa estratégia e dois eventos agitam a cidade em setembro

O espetáculo A Zeropéia faz parte da programação do Mês do Cliente do ItaúPower Shopping

O espetáculo A Zeropéia faz parte da programação do Mês do Cliente do ItaúPower Shopping

A promoção de evento cultural contribui para estreitar o relacionamento entre a empresa e os seus clientes. Além disso, facilita o trabalho da assessoria de imprensa junto à mídia. Ações bem planejadas de Marketing Cultural ajudam a propiciar a visibilidade e os valores esperados por uma empresa, como respeito, credibilidade, modernidade, competência e responsabilidade social.

De acordo com Melo Neto (1999) para os consumidores que frequentam evento, associar a experiência ao patrocinador é inevitável, tornando a marca mais forte. O evento contribui não só para a fidelização dos antigos clientes, mas para a expansão e a conquista de novos mercados. Promover um evento é investir na mudança da atitude dos consumidores em relação à marca.

Dois clientes da Press apostam nessa estratégia e promovem eventos culturais neste mês. Neste final de semana, a Natura realiza, no dia 14, o Festival Natura Musical. Já o ItaúPower Shopping, aposta em um mês inteiro de programação especial, em comemoração ao mês do cliente, em razão da data comemorada dia 15 de setembro. Veja mais informações do evento abaixo.

Fim de semana agitado no ItaúPower Shopping

O ItaúPower Shopping continua animado com a programação cultural gratuita para comemorar o Mês do Cliente. De quinta a terça-feira o shopping vai receber o Mágico Renner e Kaquinho Big Dog, o stand up de Glauber Cunha e Vó Placidina, a noite de autógrafos com apresentadora Fernanda Keulla e o teatro infantil Pinóquio. Na segunda-feira, 15 e setembro, em que é comemorado o mês do Dia do Cliente, o shopping vai receber a participação especial do comediante Sérgio Mallandro, às 20h. No mesmo dia, a hora do almoça terá a música na praça com o saxofonista Medina. A terça-feira, 16, será a vez da dupla Caju e Totonho animar o público.

Com o tema “Nossa estrela principal é você”, a programação do Mês do Cliente será realizada até 28 de setembro. Toda a programação do evento é gratuita e será realizada na praça de alimentação.

“Este ano, estamos privilegiando novamente o carinho pelo cliente, evidenciando que ele é a estrela maior do ItaúPower Shopping. E as atrações representam homenagens feitas pelo shopping para agradar e agradecer cada um por ser um cliente ItaúPower”, afirma Renata Guimarães, gerente de marketing do mall.

O ItaúPower Shopping está situado no ponto de convergência das principais vias de ligação da grande Belo Horizonte – a Via Expressa, avenida Amazonas e o Anel Rodoviário –  e está a 15 minutos de Belo Horizonte.

Programação do evento

11/09/2014 – Quinta-feira

20h – Stand Up Glauber Cunha e Vó Placidina

12/09/2014 – Sexta-feira

Noite de autógrafos com apresentadora Fernanda Keulla
De 18h às 21h

13/09/2014 – Sábado

16h – Teatro Infantil Pinóquio

20h – Stand Up Mágico Renner e Kaquinho Big Dog

14/09/2014 – Domingo

16h – Teatro Infantil Pinóquio

15/09/2014 – Segunda-feira (Dia do Cliente)

12h às14h – Música na praça saxofonista Medina

20h – Participação especial do Sérgio Mallandro

16/09/14 – Terça-feira

20h – Stand Up Caju E Totonho

19/09/2014 – Sexta-feira

20h – Stand Up Nayla Brizard e Christiano Junqueira

20/09/2014 – Sábado

16h – Teatro Infantil Vamos Brincar de Brincar

20h – Stand Up Mágico Renner e Paloma Santos

21/09/2014 – Domingo

16h – Teatro Infantil Vamos Brincar de Brincar

26/09/2014 – Sexta-feira

20h – Stand Up Christiano Junqueira e Glauber Cunha

27/09/2014 – Sábado

16h – Teatro Infantil A Zeropeia

20h – Stand Up Mário Alaska e Rafael Mazzi

28/09/2014 – Domingo

16h –  Teatro InfantilA Zeropeia

 

Serviço:

Mês do Cliente no ItaúPower Shopping
Até 28 de setembro

Programação: Sextas e sábados – Stand up – às 20h

Sábados e domingos – teatro infantil – às 16h

Local: Praça de alimentação

Entrada gratuita

 

Endereço: Avenida General David Sarnoff, 5.160 – Cidade Industrial – Contagem

Informações: (31) 3329.3006

Redes Sociais:

Facebook/ItaúPower Shopping
Twitter/ @itau_power

 

Fonte:

MELO NETO, Francisco Paulo de. Marketing de eventos. 2 ed. Rio de Janeiro: Sprint, 1999.

Press 20 anos na e para a comunicação organizacional: uma trajetória de mudanças

Com uma cultura organizacional marcada pela flexibilidade e adaptabilidade, a Press atravessa anos se mantendo sempre atual.

Press

As mudanças que a Press e a comunicação passaram ao longo de 20 anos

O contexto social contemporâneo, marcado principalmente pela globalização e pelas novas tecnologias, modificou tanto as organizações, como a Press, quanto os públicos. As empresas passaram a ocupar novo ethos, sendo colocadas em um lugar nunca antes ocupado, a ponto de Drucker (1999) afirmar que a sociedade transformou-se em uma sociedade de organizações. O autor acrescenta que quase todas as tarefas necessárias ao funcionamento da sociedade, atualmente, são feitas por organizações empresariais, governamentais ou do terceiro setor, estando essas cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas. Já seus interlocutores também foram transformados e ampliados. São consumidores, organizações não governamentais, comunidades, funcionários, imprensa, políticos, que passaram a exigir mais, cobrar mais os seus direitos.

Esse estado de coisas impulsionou o surgimento de uma comunicação organizacional que, segundo Torquato (2009), pela fresta do “jornalismo empresarial”, em torno dos anos de 1960.  O “jornalzinho” dos funcionários foi, então, o embrião do que viria a ser a comunicação organizacional que temos hoje, da qual fazemos parte e modestamente contribuímos para crescer.

Um importante marco foi o surgimento da então Associação Brasileira de Editores de Revistas e jornais de Empresas – Aberje, instituição que ainda hoje é um ícone referencial do segmento da comunicação organizacional. A partir daí se inicia um longo e frutífero percurso tanto pratico quanto teórico deste campo ou subcampo da comunicação social. O próprio Gaudêncio Torquato em 1973 defende sua tese de doutorado sobre o tema jornalismo empresarial, comunicação empresarial. Dos anos 1980 em diante, além do House Organ, e em função das pressões externas de consumidores e imprensa, surge a função do assessor de imprensa, que efetivamente se integra ao mix de comunicação empresarial junto com ao marketing e a publicidade.

Press Release Comunicação Empresarial

Dentro desse contexto, nasce a Press Release Comunicação Empresarial, em 1994, com o objetivo de atender as empresas, especificamente em assessoria de imprensa. Nesta década, o país vivia um período econômico de estabilidade e a chegada da internet foi a propulsora de grandes transformações. Para se ter uma ideia, entregávamos releases impressos de redação em redação, via motoboy e, entre outros Estados, mandávamos por fax ou por correio.

O e-mail mudou esse procedimento, agilizando o processo e inaugurando uma nova maneira de relacionamento com a imprensa. Seguindo o raciocínio histórico, até os anos 2000 tanto a agência, como a comunicação empresarial, de forma generalizada, experimentaram uma grande expansão.

Na esteira dessas inovações tecnológicas vieram novas demandas por comunicação empresarial, a partir também das mudanças sociais.  A questão da tecnologia da informação foi e é tão definidora nas novidades ocasionadas na sociedade contemporânea que ela passou a ser caracterizada por seus métodos de acessar, processar e distribuir informações. Esse acesso às informações, pela combinação de diversos dispositivos como satélites, televisão, telefones celulares, computadores e internet, produziu o aumento da conexão entre as pessoas e as organizações, quebrando barreiras como a distância e a língua, e diminuindo fronteiras geográficas, sociais e humanas.

Surgem assim, novos públicos cada vez mais exigentes em relação às organizações, como comunidades vizinhas, ONGs, consumidores, funcionários, grupos de pressão, órgãos reguladores e fiscalizadores, entre outros.

Press Release muda para Press Comunicação

Dessa forma, a Press se viu impelida a oferecer outros serviços ás empresas, dentro ainda do “guarda chuva” da comunicação externa e interna. Por meio da elaboração de produções editoriais como revistas, jornais, relatórios, books etc; publicidade institucional; e design gráfico. Para dar conta dessa nova realidade a agência promoveu várias mudanças, inclusive no próprio nome. Passamos a adotar apenas o Press Comunicação, pois precisávamos ter explicito na marca este novo conceito de abrangência.

Em uma perspectiva mais estratégica, antecipando uma tendência que viria se firmar no nosso segmento de atuação, passamos a oferecer serviços de planejamento estratégico, análise, diagnóstico, pesquisa etc. Adotamos na assessoria de imprensa, o conceito evolutivo de Relacionamento com Imprensa, marcando os contornos mais estratégicos do serviço, conforme discutimos no artigo Assessoria de Imprensa ou Relações com a Imprensa.

Porém, nos anos seguintes, observamos um novo boom de desenvolvimento e uso da internet, caracterizado, principalmente, com o surgimento das redes sociais, hoje capitaneadas pelo Facebook, Twitter e Linkedin. Lembro-me de ouvir o Roberto Civita, então presidente do Grupo Abril, em um Congresso de Comunicação em São Paulo, preconizar a era digital, dando ênfase ao e-book como um “substituto” das publicações em papel. Mesmo antes do tempo previsto por ele, naquele momento, já percebemos a comunicação digital em toda a sua extensão como uma realidade posta e desafiadora.

Press 20 anos

Estamos completando 20 anos, em 2014. A Press institui seu núcleo de Comunicação digital como resposta a esse cenário social, fazendo a gestão de sites, redes sociais, utilizando técnicas do SEO, usando e destrinchando o Google Analitcs – ferramenta de analise e métricas, postando conteúdos entre outros. Estamos convictos que isso ainda é só o começo, pois a comunicação digital, certamente, trará ainda muitas novidades e espaços para uma nova plataforma de comunicação que nos faz e fará repensar todos os nossos conceitos e estratégias.

Press no futuro

Nesses vinte anos até hoje, podemos dizer que tudo mudou e muda cada vez mais e com maior velocidade. Todas essas características citadas não só permanecem como são potencializadas. A comunicação e as informações circulam em quantidade e velocidade estratosféricas, o consumismo se exacerba, dando novos contornos e poderes ao consumidor e aos diversos públicos das empresas.

As organizações, nessa sociedade de mercado, passam a ter cada vez mais espaço e importância na vida da sociedade e, com isso, novas responsabilidades, novos papéis, mais poderes. Confirmando nossa percepção, Lipovetsky, um pensador contemporâneo, dispara “no momento em que triunfam a tecnologia genética, a globalização liberal e os direitos humanos, o rótulo pós-moderno já ganhou rugas, tendo esgotado sua capacidade de exprimir o mundo que se anuncia”. No seu lugar, estaria então a “hipermodernidade”, profetizada por ele como o mundo do superlativo, onde tudo é excessivo e muda o tempo todo, onde a novidade tornou-se exigência permanente (LIPOVETSKY, 2004, p. 52, grifo nosso).

E a Press, caracterizada por uma cultura organizacional aberta a criatividade, as inovações, horizontalizada, permitindo a interação de todos os colaboradores, se mostra apta a enfrentar este estado de coisas que se mostram desafiadores, mas também motivadores para nos lançarmos aos próximos 20 anos.

 

Por Cláudia Tanure

Diretora Executiva da Press

Mestre em Comunicação

 

Bibliografia

DRUCKER, Peter. Sociedade pós-capitalista. São Paulo: Pioneira, 1999.

LIPOVETSKY, Gilles. Os tempos hipermodernos. São Paulo: Barcarolla, 2004.

TORQUATO Gaudêncio. Da Genese do jornalismo empresarial e das relações públicas à comunicação organizacional no Brasil. In: KUNSCH, Margarida Maria Krolhling et al. (Org.). Comunicação organizacional: Histórico, fundamentos e processos. v.1. São Paulo: Saraiva 2009.

Assessoria de imprensa do Prêmio Hugo Werneck 2014 fica a cargo da Press

A maior premiação ambiental do Brasil está com inscrições abertas e conta com a assessoria de imprensa 

Assessoria de imprensa do Premio Hugo Werneck 2014 fica com a Press

Assessoria de imprensa do Premio Hugo Werneck 2014 fica com a Press

A Press Comunicação acaba de fechar um contrato com o respeitado jornalista de meio ambiente, Hiran Firmino, da revista Ecológico, responsável pelo Prêmio Hugo Werneck, para o trabalho de assessoria de imprensa do evento. A cerimônia de entrega será no dia 11 de novembro, no Teatro Francisco Nunes, no Parque Municipal Américo Renné Giannetti. Quem está a frente deste trabalho é a experiente jornalista Flávia Amaral, que já está a todo vapor no planejamento estratégico para o trabalho que será em nível nacional. A primeira etapa será divulgar as inscrições para o Prêmio.

Assessoria de imprensa divulga inscrições 

Pessoas, empresas, entidades e projetos que lutam pela causa ambiental já podem se inscrever ou fazer sua indicação ao Prêmio Hugo Werneck 2014 até o dia 5 de setembro. Com o slogan “Quanto vale a sombra de um buriti?”, a premiação – que já homenageou personalidades como a atriz Camila Pitanga, iniciativas como o Projeto Rondon Resíduos e empresas como Gerdau, Vale e Rede Globo – terá a preservação do Cerrado e das veredas , retratadas por Guimarães Rosa, como tema central. O estratégia  da assessoria de imprensa é dar destaque ao objetivo do prêmio deste ano, que é  chamar a atenção para o bioma, que já perdeu 50% da área original e abriga 11 mil espécies de plantas nativas, 199 de mamíferos, 1.200 de peixes, 180 de répteis e 150 de anfíbios. Para participar do prêmio, basta acessar o site www.premiohugowerneck.com.br, ler o regulamento e fazer a sua inscrição ou indicação na categoria desejada. A cerimônia de entrega será realizada em 11 de novembro no Teatro Francisco Nunes, Parque Municipal Américo Renné Giannetti, em pleno coração verde da capital mineira.

Prêmio Hugo Werneck

O “Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza” é uma iniciativa do Grupo ECOLÓGICO e visa reconhecer e destacar as principais iniciativas socioambientais de indivíduos, empresas privadas e públicas, instituições de ensino e do terceiro setor nacionais que, por meio de atitudes, projetos, campanhas e desenvolvimento de atividades, contribuem para a proteção do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida das populações. Podem concorrer iniciativas bem-sucedidas, ações, cases, experiências de uma ou mais pessoas, físicas ou jurídicas, empreendedores, instituições e ONGs que tenham projetos já concluídos ou em realização, que cumpram rigorosamente as legislações socioambientais e tenham se somado à construção de uma sociedade mais justa e sustentável.

Hugo Werneck

Foi fundador, há mais de 30 anos, do Centro para a Conservação da Natureza, uma das primeiras ONGs na América Latina a empunhar a bandeira do que hoje chamamos de sustentabilidade. Sua receita de vida e luta, como dentista de profissão e ambientalista que era, é tão simples quanto universal. Seus três conselhos principais capazes de nos reaproximar da natureza, abraçarmos a economia verde e diminuirmos a fome e a pobreza no mundo, fruto de um desenvolvimento ainda divorciado com o processo natural da vida, continuam iguais à aurora do pensamento ecológico.

Participe e boa sorte!

Saiba mais: www.premiohugowerneck.com.br

http://www.facebook.com/premiohugo

Assessoria de Imprensa: Press Comunicação

Flávia Amaral – 3245-3778 – flavia@presscomunicacao.com.br