Assessoria de imprensa do Prêmio Hugo Werneck garante resultados

Nesta edição, trabalho com assessoria de imprensa rendeu 23% mais inscrições à premiação

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Assessoria de imprensa garante resultados

A Press Comunicação, responsável pela assessoria de imprensa do Prêmio Hugo Werneck, recebeu uma importante notícia sobre esta quinta edição. Ela superou as expectativas dos organizadores, com o número de projetos pré-selecionados, 99 no total, resultando em um índice 23% superior ao de 2013. Houve aumento também no número de inscrições e indicações recebidas de outros estados brasileiros, confirmando a crescente nacionalização e importância do Prêmio. Esse número comprova o sucesso do trabalho de relacionamento com a imprensa.

Confira abaixo o release, divulgado por meio da assessoria de imprensa, com a relação dos finalistas selecionados para a premiação tão esperada, que será realizada no dia 11 de novembro, no teatro Francisco Nunes, em Belo Horizonte.

Prêmio Hugo Werneck 2014 divulga finalistas

Projetos e instituições dos estados de Minas Gerais, Distrito Federal, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Goiás estão entre os finalistas do V Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza.  Após a etapa de pré-seleção, realizada pelo Comitê Executivo em setembro, os trabalhos foram encaminhados no início deste mês à Comissão Julgadora que, junto à Academia Ambiental, legitimou a lista tríplice de finalistas nas categorias técnicas de Melhor Exemplo em Água, Flora, Fauna, Educação Ambiental e Mobilização Social.

Os vencedores, incluindo os indicados nas demais categorias de Melhor Exemplo do Terceiro Setor; Destaques Municipal, Estadual e Nacional; Melhores Empresa, Empresário e Político; além da Melhor Personalidade e do Melhor Parceiro Sustentável, serão anunciados em cerimônia no dia 11 de novembro, às 19h30, no Teatro Francisco Nunes, em Belo Horizonte, com presença da ministra de Meio Ambiente Izabella Teixeira.

A seguir, conheça os projetos e instituições que estão na corrida pelo Prêmio Hugo Werneck 2014:

MELHOR EXEMPLO EM ÁGUA

Manejo Integrado da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio das Pedras, Emater MG

Minas Gerais

Projeto Escola da Água, ONG Verde Novo

Minas Gerais

Recuperação do Córrego Cafungadinha – Fábio Barbosa de Paula Santos

Goiás

MELHOR EXEMPLO EM FLORA

Campanha de Distribuição Gratuita de Sementes, Clube da Semente do Brasil

Distrito Federal

Livro “Veredas, Berço das Águas”, Usina Hidrelétrica Guilman-Amorim

Minas Gerais

Projeto de Apicultura, Aperam BioEnergia

Minas Gerais

MELHOR EXEMPLO EM FAUNA

Expedição Aguaí, Instituto Felinos do Aguaí/Indústria Carbonífera Rio Deserto

Santa Catarina

Programa Peixe Vivo, Cemig

Minas Gerais

Reserva Natural da Serra do Tombador, Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza

Goiás

MELHOR EXEMPLO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Expedição Nadando com o Theo pelo Rio das Velhas, TantoExpresso Comunicação/Semad

Minas Gerais

ForEA – Fórum Regional de Educação Ambiental, Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental de Minas Gerais/Mesorregião Zona da Mata

Minas Gerais

Programa Econhecendo as Trilhas, Instituto Xopotó/Centro de Referência em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável

Minas Gerais

MELHOR EXEMPLO EM MOBILIZAÇÃO SOCIAL

Programa de Desenvolvimento Regional Sustentável Ecos da Mata, Votorantim Metais/Unidade de Mineração Negócio Alumínio

Minas Gerais

Projeto Eco Folia, Parque Estadual Mata do Limoeiro

Minas Gerais

Programa Jogue Limpo, Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes

Rio de Janeiro

Os vencedores das categorias a seguir serão anunciados no dia da premiação:

MELHOR EXEMPLO DO TERCEIRO SETOR

DESTAQUE MUNICIPAL

DESTAQUE ESTADUAL

DESTAQUE NACIONAL

MELHOR EMPRESA

MELHOR EMPRESÁRIO

MELHOR POLÍTICO

MELHOR PERSONALIDADE

MELHOR PARCEIRO SUSTENTÁVEL

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA – SERVIÇO:

V Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza
Homenageado do ano: Paulo Nogueira Neto

Tema: Preservação do Cerrado (Veredas e Buritis)

Evento de premiação: 11 de novembro de 2014
Local: Teatro Francisco Nunes, Belo Horizonte.

Telefone de contato: (31) 3481-7755

Rede social: http://www.facebook.com/premiohugo

 

Informações para a imprensa

Press Comunicação Empresarial – (31) 3245-3778
Michelle Rosadini | (31) 8771.0530 | assessoria@presscomunicacao.com.br
Cristiane José | (31) 8577.0253 | cris@presscomunicacao.com.br

 

Comunicação dos presidenciáveis: quem são as equipes?

Nas vésperas da decisão, veículo divulga quem são as equipes de comunicação por trás dos candidatos

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Aécio e Dilma: quem terá a melhor equipe?

Domingo é dia de eleição do segundo turno, considerado o mais disputado da história, e vai chegar a hora de saber quem será o Presidente do Brasil. A campanha neste mês foi marcada por muitos movimentos e acusações na internet, gerando conflitos entre amigos e grupos de discussões nas redes sociais. Acreditamos, inclusive, que as redes e a campanha, foram um marco deste ano e serão as grandes responsáveis pelo resultado. Os grandes responsáveis, que estão por trás disso tudo, são as equipes de comunicação dos candidatos.

Equipe da campanha

A newsletter Jornalistas&Cia divulgou a lista dos que estão nos bastidores das campanhas de Aécio e Dilma. Veja o texto na íntegra e saiba quem eles são, para que domingo, quando um deles for eleito, você conheça qual foi a melhor equipe.

Na comunicação dos presidenciáveis

Nesta reta final das eleições, Kátia Morais, editora de J&Cia em Brasília, buscou saber quem está à frente das equipes de Comunicação de Aécio Neves e Dilma Rousseff, coordenando os trabalhos e os últimos ajustes para a corrida presidencial de seus candidatos. Veja quem são:

Aécio Neves

Uma das frentes de trabalho da campanha de Aécio neste segundo turno tem sido tentar ampliar a votação nos Estados em que ele saiu vitorioso no primeiro: São Paulo, Paraná, Espírito Santo, Santa Catarina, Mato Grosso e Roraima. Para tanto, o candidato reforçou a equipe e o caixa da campanha. Trabalham na campanha do tucano:

Andréia Neves: coordenadora de Comunicação. Ela deixou a direção do Servas (Serviço Voluntário de Assistência Social) de Minas e está desde o início da campanha trabalhando para o irmão.

Paulo Vasconcelos: marqueteiro do PSDB e do estafe político.

Gustavo Krieger: coordenador de Comunicação. Atua junto aos veículos de comunicação e na elaboração de estratégias de marketing. A aproximação de Krieger e Vasconelos vem desde a campanha a reeleição de Antônio Anastasia (PSDB) ao governo de Minas, em 2010.

Antônio Cabral: assessor de imprensa do candidato.

Contatos: http://aecioneves.com.br/imprensa.html?utm_medium=menu

Coordenação da campanha: 11 3707-9738

Sala de imprensa: 61 3424-0500

Plantão PSDB: 61 9682-6059 e psdb.imprensa@psdb.org.br

Dilma Rouseff

Para fortalecer a equipe de Comunicação neste segundo turno, com o principal intuito de transferir a força dos votos que obteve na maioria dos Estados do Nordeste e do Norte para outros locais, fundamentais para a eleição, a candidata também reforçou a equipe de comunicação recrutando profissionais que hoje atuam no Palácio do Planalto. Estão na campanha:

Rui Falcão: (presidente nacional do PT) – coordenador geral da campanha

João Santana – chefe da equipe de Comunicação.

José Américo – coordenador de Comunicação do PT e presidente da Câmara Municipal de São Paulo.

Flávia Filipini – coordenadora de Comunicação. Ela que acompanhava Dilma nas viagens, a partir de agora está focada na produção de conteúdo e edição dos sites da candidata.

Olímpio Cruz – secretário de Imprensa do Governo, foi incorporado à campanha neste segundo turno. É responsável por acompanhar a presidente Dilma em suas viagens, e cuida da organização das entrevistas, funções que já exercia anteriormente. Seu cargo no Planalto fica vago até o final das eleições.

Franklin Matins (ex-ministro de Comunicação Social do Governo Lula) – responsável pela campanha na internet.

Contatos: http://www.saladeimprensadilma.com.br/author/equipe-dilma-rousseff/

61 3212-4853 / 4888/ 4889/ 4887 / 4853 e 8625-5488 ou imprensapt@gmail.com

 

 

 

 

 

Assessoria de imprensa também é mostrada no “Chef”

A assessoria de imprensa chega ao cinema

O filme Chef e a assessoria de imprensa

 

Mais uma coisa me chamou atenção no filme Chef, além da força do twitter, a presença de uma assessoria de imprensa. Quem viu o filme deve se lembrar quando o Chef  estava no “olho do furacão”, vivendo um crise de imagem após uma briga com o crítico gastronômico no twitter, e  sua ex esposa lhe indica a sua assessora de imprensa. Apesar de aparecer na cena de uma maneira um pouco jocosa, bastou para mais uma vez me convencer que essa profissão já é aceita e entendida por muitos.

Quando começamos, há vinte anos atrás, nem a nossa família entendia o que fazíamos na Press. Não adiantava explicar,  a comunicação voltada para as empresas, a assessoria de imprensa, era tudo muito novo, difícil de entender mesmo. Assim perdurou-se por muito tempo.

Hoje, podemos ver, com certo orgulho, um um personagem de novela como assessor de imprensa e até mesmo em um filme de Hollywood como o Chef apresentando um profissional!

História da assessoria de imprensa

A assessoria de imprensa é filha do jornalismo empresarial que, segundo Gaudêncio Torquat(2009), um dos pioneiros,  surgiu no Brasil em torno dos anos de 1960, na esteira da industrialização, quando muitas empresas se viram impulsionadas a buscar uma interlocução com seus funcionários. Assim nascia o então House Organ. É impossível falar deste período, sem citar a importância da Aberje naquela época Associação Brasileira de editores de revistas e jornais de Empresas, e ainda hoje uma entidade chave no desenvolvimento da comunicação organizacional no pais. Margarida Kunsch (2009), completa dizendo que “A comunicação organizacional é fruto de sementes lançadas na Revolução Industrial, que, com as consequente expansão das empresas a partir do seculo XX, propiciou mudanças radicais nas relações trabalhistas(…). Neste contexto , afirma a autora, surgiram a propaganda, o jornalismo empresarial e as relações públicas.”

Nos anos de 1970,  as organizações, dentro de um contexto de globalização, de consumidores mais exigentes frente a  uma comunicação cada vez  mais acessível, precisaram ampliar também seus canais de comunicação com os outros públicos, não só com seus funcionários, mas com todo a a sociedade onde estavam inseridas. Assim surge a assessoria de imprensa, dentre as já executadas publicidade, relações públicas, como um instrumento de interlocução entre empresas e jornalistas  dos veículos de massa, sejam rádios, jornais impressos, tvs, revistas e hoje internet. Nos anos de 1990, experimentamos um grande crescimento da comunicação corporativa como um todo, experimentando um respeito maior pela profissão e uma demanda maior por parte do mercado.

Assessoria de imprensa hoje

Nos anos 2000, com a chegada da internet, vemos o auge da comunicação corporativa e com ela a aceitação e compreensão da assessoria de imprensa. As mudanças são tantas,  que não sabemos bem para onde caminharemos, pois as primeiras percepções sinalizam uma ampliação do conceito como já discutimo no artigo Assessoria de imprensa ou relacionamento com a imprensa“.

Aumentam os estudos acadêmicos sobre o assunto e os próprios cursos incluem em suas ementas a comunicação corporativa e suas derivações. A demanda das empresas continuam crescentes, mas o foco muda para uma perspectiva mais estratégica, trazendo paradigmas mais dialógicos na tentativa de dar conta de um complexo sistema social que vivemos na contemporaneidade.

Esse pequeno e recortado percurso histórico que fizemos prova o crescimento da profissão de assessoria de imprensa e a própria comunicação corporativa da qual faz parte e a consequente presença nas mídia de massa como o cinema.

Bibliografia

KUNSCH, Margarida Maria Krolhling et al. (Org.). Comunicação organizacional: histórico, fundamentos e processos,  v. 1. São Paulo: Saraiva, 2009.

KUNSCH, Margarida Maria Krolhling et al. (Org.). Comunicação organizacional: histórico, fundamentos e processos, v. 2. In: G . TORQUATO . A gênese do jornalismo empresarial e das relações públicas à comunicação organizacional no Brasil São Paulo: Saraiva, 2009.