SEO: o que é e por que investir?

Otimização de sites e conteúdos digitais é o que te faz relevante nas buscas orgânicas

 

SEO-o-que-é-e-por-que-investir

Ao pesquisar pela sua empresa no Google, usando palavras que estão ligadas aos serviços ofertados, ela aparece nos primeiros resultados, ou seja, na primeira página? Se você respondeu não temos uma péssima notícia: você está perdendo negócios.

Pare e observe os seus hábitos na hora de fazer uma pesquisa na internet. Você, provavelmente, não avança para a segunda página de resultados de pesquisa online. E não está sozinho. A maioria das pessoas não o faz.  Para estar nos primeiros resultados, você deve considerar duas soluções: investir em anúncios pagos e no SEO ( Search Engine Optimization) ou SEM (Search Engine Marketing).

Análise de site

Se você já tem um site ou blog, o primeiro passo é analisar o conteúdo existente, a fim de aplicar as melhorias necessárias para a otimização e elevação no ranking dos mecanismos de buscas online.

Produção de Conteúdo

Na hora de produzir os conteúdos para o site da sua empresa, você deve levar em consideração a estrutura proposta para o SEO. Assim, evitará revisões posteriores para correções da estratégia.

A contratação de agências especializadas em produção de conteúdo é a melhor opção, pois essas contam com profissionais treinados e com expertise para a criação de conteúdo orientada para a otimização.

Ferramentas

Existem ferramentas online que auxiliam na criação e na pesquisa do peso das palavras-chave selecionadas. Google Trends, Keyword Planner do Google e SEMrush são alguns exemplos. Apesar de estarem disponíveis na internet, seus resultados dependem da expertise dos profissionais responsáveis pela operação.

 

SEO-o-que-e-por-que-investir

SEO-o-que-e-por-que-investir