Funil de vendas: você sabe o que é?

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Não adianta apenas estar presente nas redes sociais, ter planilhas com todos os contatos dos seus clientes, acompanhar o número de visitantes do seu site sem uma estratégia sólida de fidelização desses clientes, além de trabalhar a atração de novos. Para conseguir aumentar as suas vendas você deve entender o funil de vendas, que é uma das etapas da metodologia inbound marketing. Através dele você vai acompanhar toda a jornada do cliente – desde o primeiro contato com o seu negócio até a conclusão da compra.

Vantagens

O funil de vendas é uma ferramenta que irá auxiliar a prospecção de novos clientes para a sua empresa, pois através dele é possível:

conhecer dos hábitos do seu público-alvo;

gerenciar os leads de acordo com o seu estágio de compra;

oferecer material atraente de acordo com a maturidade do lead;

– iniciar o contato com cliente potencial no momento que ele está mais avançado no processo de compra, aumentando os negócios concretizados.

Sem frustrações

O funil de vendas é uma ótima ferramenta para a gestão de leads, mas cuidado com a falsa ilusão de que todos os visitantes se tornarão leads e que esses, por sua vez, se tornarão clientes. O formato do funil é perfeito para o entendimento que esse processo filtrará os leads qualificados dos outros.

Outro ponto de atenção é conhecer seu público. Você consegue isso através da criação das personas do seu negócio.

Outro erro que muitos cometem é a falta de continuidade das ações de inbound marketing. Para que ela funcione é necessário um esforço contínuo, alimentando seus leads com materiais cada vez específicos e especializados, atraindo a atenção para o seu produto ou serviço.

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